fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Circuito em Bragança Paulista abre a Volta Ciclística Internacional 2022

Etapa de abertura terá 60 km

(Foto: Divulgação)

Uma das principais competições do calendário nacional, a Volta Ciclística Internacional 2022 começa nesta sexta-feira, dia 2, com a primeira de suas quatro etapas programadas para o fim de semana.

O desafio dos atletas será um circuito noturno de 60 km, com largada no Sambódromo, na Avenida dos Imigrantes, em Bragança Paulista.

A largada está marcada para as 20 h, sendo que o Congresso Técnico será um pouco mais cedo, às 19 h, no mesmo local. Ao todo, os participantes terão pela frente um total de 215,3 km

No sábado serão mais duas etapas: pela manhã, a partir das 9 h, o trecho entre Mairiporã e Bragança Paulista, com 47 km, e de tarde, às 15 h, uma crono escalada de 3,3 km até o Pico Olho D’Água, em Mairiporã. No domingo, dia 4, a etapa final será o trecho entres Atibaia/Divisa do MG/Atibaia, com 105 km, onde serão conhecidos os campeões.

“Começaremos com esse circuito noturno em Bragança. No sábado serão duas etapas em Mairiporã com características diferentes.

Para terminar, no domingo, será a vez da etapa mais longa até a divisa com Minas Gerais e chegada na Matriz de Atibaia, palco de diversas competições nacionais e internacionais. Convidamos a todos para prestigiarem os ciclistas”, destaca o presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio dos Santos, o Facex.

As equipes confirmadas são Unifunvic Pindamonhangaba, Atento São Caetano, ADF, Dantas Bikes, Black Cyclo Team, Bike Hub, League Pro Cycling, JP Ciclismo Training, Escalera CC, Breakaway Atibaia, Pro Cycling Team ADF Guarulhos, Swift Carbon Pro Cycling Team, Secretaria de Esportes Mairiporã e Secretaria de Esportes de Bragança Paulista.

A Volta Ciclística Internacional de Ciclismo tem organização da ADF, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Federação Mineira de Ciclismo e das prefeituras da Bragança Paulista, Mairiporã e Atibaia.

Etapas

Dia 2/12 – Bragança Paulista

19 h – Congresso Técnico

20 h – Circuito – 60 km – Sambódromo – Avenida Imigrantes com duas metas volantes

Dia 3/12 – Bragança

9 h – Bragança /Mairiporã – 47 km – até entrada do Pico Olho D’Água – uma meta volante e 1 prêmio de montanha

15 h – Crono Escalada Individual no Pico Olha D’Água – 3,3 km – Mairiporã

Dia 4/12 – Domingo – Atibaia

9 h – Largada Matriz de Atibaia/Divisa com Minas Gerais/Matriz Atibaia – 105 km – 2 metas 2 prêmios

Botão Voltar ao topo