fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo recebe competição de skate exclusiva para mulheres

No próximo dia 17 de dezembro, Girls Skate Jam reunirá mais de 50 atletas, divididas nas modalidades Street e Park, para celebrar sucesso da categoria  

Girls Skate Jam acontecerá neste final de semana, em Suzano, com a presença de jovens skatistas (Foto: Divulgação)

Títulos mundiais, medalha olímpica e recordes internacionais. Com nomes como Leticia Bufoni, Raicca Ventura e Rayssa Leal, o skate feminino caiu nas graças do Brasil devido aos valores transmitidos pela cultura, quebra de paradigmas e sucesso nas pistas. E para fechar um ano repleto de grandes resultados, o País realizará um evento exclusivo para elas.

No próximo dia 17 de dezembro, Suzano Skate Park, em São Paulo, sediará o Girls Skate Jam, competição que reunirá dezenas de jovens atletas da nova geração, nas categorias street e park.

Com mais de R$15 mil em premiação, a competição contará com cerca de 50 atletas. Além do show do skate nas pistas, o público terá atrações culturais, como Smart Talks (convidadas especiais de diversas áreas, como Marketing, Design, Fotografia e Música, vão compartilhar suas experiências e motivações acerca do esporte) e uma área de Responsabilidade Social, pois parte do valor arrecadado pelos parceiros será revertido à doação de skate para meninas carentes.

“A cena do skate feminino precisa ser sempre fortalecida. Qualquer evento que valorize as meninas terá meu apoio”, afirma Pâmela Rosa, atleta olímpica e uma das incentivadoras da competição. “Vamos aproveitar para curtir esse momento único que o skate feminino está vivendo”, completa.

“O skate feminino é uma potência, é forte, tem estilo e precisa ser incentivado cada vez mais. Criei esse evento para valorizar e trazer ainda mais visibilidade ao skate feminino com premiação de qualidade e respeito. Essa é a semente de um plano para tornar o Girls Skate Jam um grande circuito feminino”, afirma Davison Fortunato, presidente da Associação Suzanense de Skate e manager da modalidade na TheOne Management, primeira empresa de gestão all around no Brasil focada exclusivamente em boardsports.

Gratuito, o evento terá abertura logo cedo. Das 7h às 9h50, vão rolar os treinos livres das duas modalidades. A partir das 10h, as skatistas de street entram na pista para as eliminatórias. Depois, às 12h, é a vez do Park iniciar as qualificatórias. No período da tarde, os presentes vão conhecer as grandes campeãs.

O Girls Skate Jam é idealizado por Davison Fortunato e conta com parceria da Prefeitura de Suzano, Instituto Skate Cuida, CemporCento Skate, Maze, Burnkit e Banco do Brasil.

Serviço:

Girls Skate Jam

Data/horário: 17 de dezembro, a partir das 7h (horário de Brasília)

Local: Suzano Skate Park (Avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador)

Para mais informações: https://www.instagram.com/girls_skatejam/

Botão Voltar ao topo