fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jucélia Batista lança seu primeiro livro infantil intitulado “A colher dourada”

Tendo a pandemia como pano de fundo, obra faz uma viagem pela gastronomia brasileira

Cecília, filha da autora, foi a inspiração para a personagem principal. (Foto: Divulgação)

A jornalista Jucélia Batista lançou, no dia 8 de dezembro, no Palacete 10 de Julho, em Pindamonhangaba ( SP), o livro intitulado “A colher dourada”.

A ideia para a obra nasceu da vontade da autora de mesclar realidade e fantasia em um universo paralelo em meio a uma pandemia sanitária que afetou diretamente a saúde, a economia, a educação e, principalmente, as relações sociais.

Dentro desse universo – real e imaginário – a narrativa propõe uma viagem por cenários em que a realidade e o faz-de-conta convivem em perfeita harmonia. Onde a história e a estória se cruzam, levando a personagem principal a se lambuzar na cultura gastronômica brasileira.

“Às vezes, é preciso transcender o ordinário para que o óbvio não nos consuma”, frisou a autora Jucy Batista – ao lançar sua segunda obra literária, sendo a primeira infantil pela editora Telha.

O livro é dirigido, principalmente, para o público infanto-juvenil; podendo também ser trabalhado em sala de aula, já que aborda características das regiões brasileiras tanto através da linguagem coloquial quanto na referência à gastronomia regional.

A personagem Ceci convida o leitor a ultrapassar as barreiras geográficas em meio a uma aventura turística e gastronômica de tirar o fôlego.

O livro, que tem 24 páginas, pode ser encontrado no site da editora, neste link: editoratelha.com.br

Evento no Palacete 10 de Julho. (Foto: Divulgação)

Botão Voltar ao topo