fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A história de Antonelli Nicole e sua receita de bolo de banana fit

A educadora física, de 36 anos, sempre teve uma rotina de alimentação saudável e envolvimento com várias modalidades esportivas desde criança.

Antonelli Nicole durante competição de Cross Fit. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

A educação alimentar e nutricional, contribui para a prevenção e melhora de doenças crônicas ou deficiências nutricionais; e quando aliada à prática de exercícios físicos tem uma significativa melhora na saúde de forma global e na qualidade de vida.

Em esportes de alta performance, o acompanhamento nutricional esportivo se faz necessário na programação de um plano alimentar acertivo para o perfil do atleta, buscando um aumento do desempenho físico e desportivo.

A educadora física Antonelli Nicole, de 36 anos, sempre teve uma rotina de alimentação saudável e envolvimento com várias modalidades esportivas desde criança. Participou de diversos campeonatos e apresentações, mantendo sempre uma alimentação bastante balanceada.

Em 2012, por conta da rotina de trabalho apertada estava treinando somente musculação e o desânimo bateu, pois sentia falta de algo mais. Um colega de trabalho sugeriu que ela fosse conhecer o CrossFit que na época era algo novo no Brasil e que ele tinha certeza que ela iria gostar.

Numa pesquisa na internet assistiu um vídeo do Rich Froning, um dos maiores campeões do CrossFit Games onde ele executava um movimento chamado Butterfly. No início ficou na dúvida se conseguiria fazer aquilo e foi buscar formação técnica no CrossFit Brasil, na época administrado por Joel Fridman, tanto para sua realização profissional quanto para aplicar no seu trabalho como educadora física.

O CrossFit chegou na vida de Antonelli como uma nova paixão e não demorou muito para se tornar atleta da modalidade, treinada por Luiz Mello, seu marido e sócio no Box Imbatível na região de Perdizes na Zona Oeste de São Paulo.

Foram oito anos competindo nos torneios de CrossFit pelo Brasil e em 2014 percebeu a necessidade de ter acompanhamento nutricional para melhora da sua performance no esporte. Desde então, sua dieta é planejada pela nutricionista esportiva Andreia Naves.

Antonelli nunca gostou muito de cozinhar, sempre fez o básico para a sua alimentação, mas precisou aprender o preparo de alimentos conforme o seu plano alimentar. No início foi um pouco difícil, pois ajustar horários e rotina é bem complicado, diz. Hoje em dia ela pegou gosto por elaborar sua própria comida, gosta muito de fazer bolos e tortas; bem como transformar receitas tradicionais em fit.

Os seus planos como atleta iriam até o final de 2020, mas a pandemia veio para antecipar o propósito. Por sua própria escolha parou, mas também não sabe se um dia irá voltar para as competições.

A atleta e sua receita especial. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Seu perfil do instagram é voltado para a qualidade de vida, esporte e nutrição. Nele ela posta seus treinos, sugestões de treinos para ajudar e motivar seus seguidores. Neste ano ela apostou na venda dos seus produtos fits, que hoje também fazem parte da sua rede social para mostrar que comida saudável é fácil de fazer, e também pode ser saborosa. Gentilmente nos enviou essa deliciosa receita de bolo de banana, e se você fizer, manda sua foto para nós.

Para ter acesso as outras receitas fits da Antonelli é só seguir seu instagram: @antonellinicole

Bolo de banana #TÔFIT
Zero açúcar, lactose e glúten.

4 bananas nanica bem maduras
3 de ovos
3 csp oleo de coco
100g farinha de aveia
60g farinha de amêndoa
Uva passa preta a gosto
Canela em pó a gosto
1 café de extrato de baunilha
1 csp fermento químico
Opcional: Colocar junto com a massa algum tipo de adicional, como por ex: nuts, gotas de chocolate s/a, doce de bananinha picada s/a ou o que desejar.

Preparo:
misture os ingredientes molhados primeiro, ( ovo e óleo de coco.)
Amasse as bananas e misture como o ovo e óleo de coco.
Junte os ingredientes secos.
Deixe por último o fermento, mexa com delicadeza após adicionar o fermento. Coloque a massa em uma forma de silicone ou em uma forma untada.

Para finalizar:
2 bananas para decorar, como você quiser.
Eu fatio elas e coloco em cima do bolo.
Com forno pré aquecido a 180º, coloque a massa de 25 a 30 min, depende muito de cada forno.
Faça o teste do garfo ou palito, deve sair levemente molhado, ele não ficará seco totalmente. É um bolo que fica bem cremoso por dentro

Espero que vocês gostem!

Botão Voltar ao topo