fbpx

Pindamonhangaba conquista vitória na abertura da Volta Ciclística Internacional

Antônio Nascimento é o primeiro líder da competição que teve seu início em Bragança Paulista

Equipe de Pindamonhangaba foi destaque com dois ciclistas no pódio. (Foto: Divulgação)

O ciclista Antônio Nascimento, da equipe de Pindamonhangaba (UniFunvic/Semelp/Gelog), venceu na noite da sexta-feira (2), a etapa de abertura da Volta Ciclística Internacional, competição realizada pela ADF com supervisão da Federação Paulista de Ciclística.

A prova foi disputada em um circuito de 60 km, com largada no Sambódromo em Bragança Paulista, às 20 horas. Antônio Nascimento conseguiu manter um bom ritmo e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, vestindo-se de amarelo ao final, como líder geral da competição que segue até o domingo (4).

“Começamos a competição muito bem com uma vitória do “Tonho” e agora é focar nas próximas etapas, pois é uma competição muito rápida e com muitos desafios”, destacou o diretor-técnico da equipe, Benedito Tadeu Jr, o Kid.

O pódio ainda teve em Halysson Ferreira em segundo, Alan Maniezzo, da Taubaté Cycling Team em terceiro lugar, Francisco Chamorro, também da equipe de Pindamonhangaba, em quarto e Kacio Freitas, da Swift Carbon Pro Cycling Brasil, fechou o pódio em quinto lugar.

A competição segue neste sábado (3) com duas etapas ao longo do dia. O encerramento será amanhã com uma jornada de 105 km, com largada e chegada em Atibaia. No total, esta edição da competição terá 215,3 km.

Botão Voltar ao topo