fbpx

Trip Bike da Primavera terá 60km até Eugênio de Melo

Quarta etapa do Trip Bike será em dezembro: objetivo do evento é oferecer mais uma opção de lazer aos ciclistas da cidade. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Vem aí a quarta edição do Trip Bike 2022, Estação Primavera, que acontecerá no dia 4 de dezembro (domingo), entre São José dos Campos e o distrito de Eugênio de Melo. São esperados cerca de 1.000 ciclistas no passeio, que terá percurso de aproximadamente 60 km.

A largada será às 7h do Parque da Cidade, em Santana, com chegada na estação de trem de Eugênio de Melo. Não é necessário fazer inscrição prévia, mas é recomendável ter experiência em trilhas de bicicleta, além de ser obrigatório uso de equipamentos de segurança, como capacete e luvas.

Serão mobilizados agentes de trânsito e guardas civis municipais para acompanhar os ciclistas durante todo o percurso.

A organização do evento montará uma estrutura de apoio aos ciclistas, com ambulâncias distribuídas em todo percurso e um caminhão para recolher bicicletas em caso de problemas. Também serão montados pontos de apoio para distribuição de água e banheiros químicos.

É recomendado levar uma garrafa de água para reabastecimento e alimentos leves. Um dos objetivos do evento é oferecer mais uma opção de lazer aos ciclistas da cidade.

O passeio ciclístico é promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Botão Voltar ao topo