fbpx

SAMU de Ilhabela completa 12 anos com média de 300 atendimentos por mês

(Foto: Divulgação/PMI)

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, participou na terça-feira (22/11), das comemorações do 12º aniversário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizado na base da unidade.

“Ilhabela foi uma das primeiras cidades do Litoral Norte a implantar o SAMU, uma conquista importante que obtivemos lá em 2019 para o município. Parabéns a todos que por lá já passaram e os que hoje prestam esse valoroso serviço de saúde para a população. Vocês fazem a diferença!”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

O serviço, que se tornou referência na região, conta, desde outubro de 2019, com duas ambulâncias de suporte intermediário, ou seja, incluiu na equipe o profissional de enfermagem. A mudança de suporte básico para intermediário, aumentou a autonomia da equipe e ampliou o atendimento. Com a presença do profissional, a intervenção é iniciada no local e prossegue no hospital.

De acordo com dados do SAMU de Ilhabela, a média de atendimentos se mantém entre 250 e 300 ocorrências e já foram contabilizados mais de 43 mil procedimentos durante os 12 anos de atividade.

Com os investimentos da Prefeitura de Ilhabela na unidade, a prestação do serviço melhorou e foi ampliada, uma vez que diversos procedimentos e tratamentos medicamentosos são iniciados na casa do paciente.

Botão Voltar ao topo