fbpx

Confira o que está em jogo na última rodada do Paulistão Feminino

Jogos da última rodada da primeira fase definem os classificados às semifinais e para a Copa Paulista

(Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro)

A última rodada da primeira fase do Paulistão Feminino promete muita emoção, uma vez que a definição de três dos quatro classificados às semifinais acontece neste meio de semana.

Com apenas o Palmeiras já garantido no G4, outras quatro equipes decidem os clubes que terão chance de título estadual. Todos os jogos acontecem na quarta-feira (23), às 19h.

As Palestrinas são as únicas que estão classificadas para a próxima fase do Paulistão Feminino. O time de Palestra Itália aparece na liderança, com 25 pontos, após vencer o Choque-Rainha por 1 x 0, na Arena Barueri, no último sábado (19). O time alviverde enfrenta o EC São Bernardo, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

O São Paulo aparece no segundo lugar, com 24 pontos, e enfrenta o São José pela 11ª rodada. Para se classificar sem depender de nenhum outro resultado, o Tricolor precisa de uma vitória ou um empate. Caso seja superado pelo time de São José dos Campos, precisa torcer para que o Corinthians, caso vença, não tire a diferença do saldo de gols (25 a 14 a favor do clube do Morumbi).

Atual terceiro colocado, o Red Bull Bragantino tem 24 pontos, a mesma pontuação do São Paulo. As Bragantinas também precisam de uma vitória ou um empate para passar à semifinal. Caso perca para a Ferroviária, precisa torcer para que Corinthians e Santos não vençam para ficar com a quarta vaga.

As Sereias da Vila, que ocupam o quarto lugar, precisam vencer para classificarem sem depender de nenhum outro confronto. Caso isso não aconteça, terá de torcer para que Ferroviária e Corinthians não vençam os seus jogos.

Primeiro time fora do G4, a Ferroviária disputa uma das vagas com Corinthians e Red Bull Bragantino, adversário nesta rodada. Caso supere o time de Bragança Paulista, as Guerreiras Grenás assumem um lugar dependendo do resultado do jogo do Corinthians contra o São José. Hoje, as afeanas têm a vantagem no saldo de gols em relação às corintianas (19 a 14).

Mesmo na sexta posição, o atual campeão Corinthians ainda tem chances de classificação. O clube do Parque São Jorge precisa vencer o seu confronto e torcer para que o Red Bull Bragantino perca da Ferroviária além de tirar a diferença no saldo de gols para as afeanas (14 a 19). Caso o Santos não vença o Realidade Jovem, as corintianas precisam de uma vitória simples para se classificarem.

Copa Paulista
Os times que se encontrarem do quinto ao oitavo lugar após os jogos desta semana, irão disputar o título da Copa Paulista Feminina. Além dos clubes mencionados acima, Taubaté Futebol Feminino, EC São Bernardo e São José disputam as outras duas vagas.

O Taubaté está em sétimo lugar, com 11 pontos, e depende apenas de si para se classificar. O time do Vale do Paraíba enfrenta o Corinthians, na Fazendinha. O EC São Bernardo, oitavo lugar com 9 pontos, também depende apenas de si e joga com o Palmeiras, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Por fim, o São José (8), enfrenta o São Paulo, estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e pode avançar com um empate desde que o time de São Bernardo do Campo perca para o Palmeiras.

Brasileirão A3
Com Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Santos e São Paulo na elite nacional, São José, Taubaté Futebol Feminino e Red Bull Bragantino no Brasileiro Feminino A2, a última rodada do Paulistão Feminino também define os classificados ao Brasileiro Feminino A3.

Com nove pontos, o EC São Bernardo já está garantido na edição de 2023. Já Pinda (3), Realidade Jovem (2) e Portuguesa (2) disputam a outra vaga. Na última rodada, as lusitanas recebem o Pinda, enquanto o Realidade Jovem visita o Santos.

Confira os jogos da última rodada da primeira fase:
19h
Portuguesa x Pinda – Eleven
Corinthians x Taubaté Futebol Feminino – Estádio TNT Sports, Paulistão Play, Youtube
Ferroviária x Red Bull Bragantino – Eleven
Palmeiras x EC São Bernardo – Paulistão Play e SporTV
Santos x Realidade Jovem – Eleven e Paulistão Play
São José x São Paulo – Centauro e Paulistão Play

Botão Voltar ao topo