fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa Dinheiro Direto na Escola possibilita melhorias em três unidades de Taubaté

(Foto: Divulgação/PMT)

Recursos oriundos do “Programa Dinheiro Direto Na Escola Municipal” possibilitaram melhorias na EMEF Vereador Joaquim França (Esplanada I), EMEI Mãe Maria e na EMEI Pastor José Ezequiel da Silva (Santa Helena).

Na EMEI Mãe Maria foram realizadas troca de 2 telas da cozinha, instalação de prateleiras de madeira no almoxarifado, instalação de madeiras para suporte de mochilas em 6 salas de aula com 25 ganchos em cada, instalação de insulfilme em portas de vidro para controle de luminosidade, revitalização total do muro da escola, troca de interfone e substituição de 8 válvulas hidra dos banheiros de alunos.

Na EMEI Pastor José Ezequiel da Silva (Santa Helena) foram realizadas obras de revitalização da fachada de entrada coluna e fixação do portão de entrada de alunos e impermeabilização da torre da caixa d’água da escola.

Por fim, na EMEF Vereador Joaquim França (Esplanada I) foram realizadas revitalização das lousas e instalação de novas cortinas nas salas de aulas.

SOBRE O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

O projeto de lei complementar que “Institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal” foi sancionado em maio de 2022. O projeto tem como finalidade propiciar assistência financeira, em caráter suplementar, para contribuir com as melhorias de manutenção e de infraestrutura física e pedagógica escolar, tais como: aquisição de materiais e contratação de serviços para execução de reparos nas unidades escolares; aquisição de materiais permanentes e de consumo para serem utilizados pelos profissionais da educação; aquisição de materiais e equipamentos de tecnologia para acesso e conectividade e implementação de projetos pedagógicos.

A Secretaria Municipal de Educação de Taubaté, entende que ações dessa natureza tornam a gestão das demandas das unidades escolares mais otimizadas e capazes de atingir seus objetivos, melhorando as condições das unidades escolares, e refletindo na qualidade do atendimento escolar ofertado no sistema municipal de ensino.

Botão Voltar ao topo