fbpx

Equipe do PETI realiza campanha no Lar São Judas Tadeu

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Secretaria de Assistência Social. (Foto: Divulgação)

No dia 11 de novembro, aconteceu no Lar São Judas Tadeu, em Pindamonhangaba, a entrega dos Kits de Divulgação do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Secretaria de Assistência Social) do Município, destinados às crianças atendidas na entidade.

Na ocasião estavam presentes a assistente social do Lar, Alexandra Carla de Souza, que recebeu os Kits, e o profissional de Referência do PETI do Município, André I. Takano, representando a Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social.

Os Kits contam com elementos que intencionam o estímulo às ações do desenvolvimento da criança como brincar e estudar, contando com um brinquedo, um caderno, lápis de cor, apontador, camiseta e sacola.

De acordo com André, a ação objetivou, além do respeito ao desenvolvimento infantil, o atendimento do Eixo 1 das ações do PETI, Informação e Mobilização nos Territórios, visando a divulgação da questão do trabalho infantil e a disseminação da presença do Programa na cidade.

A ação se iniciou no Lar São Judas Tadeu, contudo, outras estão programadas pela equipe do PETI para o próximo ano, para a entrega dos Kits em outras entidades que executam serviços similares com crianças no município. O PETI atende denúncias pelo whatsapp 98279-0221.

Botão Voltar ao topo