fbpx

Taubaté segue cronograma das ações do Novembro Azul

Durante o mês de novembro, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Taubaté, realiza a Campanha Novembro Azul, com ênfase para detecção precoce do Câncer de Próstata. As unidades de saúde promovem ações de cuidados ao público masculino.

Este ano, a campanha pretende salientar que além da detecção precoce, também é importante a prevenção e os cuidados de saúde que todos devem ter rotineiramente.

E com este enfoque, as unidades de saúde farão ações como acolhimento de casos suspeitos, palestras sobre o tema e sobre prevenção, além do agendamento de consultas médicas dos casos suspeitos, solicitação de exames específicos e encaminhamento aos especialistas quando necessário. Os casos mais graves terão prioridade.

Além das unidades de saúde, ações em locais diversos também estão previstas, para que a mensagem de cuidado com a saúde chegue a ainda mais pessoas. Assim, no dia 22, das 9h às 13h haverá atividades relacionadas ao tema no Centro Pop, no dia 23 das 9h às 13h na Praça Dom Epaminondas, com orientações sobre alimentação saudável, aferição de pressão arterial, câncer de próstata e sexualidade. No dia 24, das 9h às 13h, no Abrigo Municipal haverá teste de glicemia, orientações, testes de DSTs e coleta de escarro.

Durante o mês, as unidades básicas de saúde estão promovendo ações relacionadas à campanha Novembro Azul.

Botão Voltar ao topo