fbpx

Prefeitura de Taubaté realiza espetáculo com idosos do “Projeto Conviver”

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS) e do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) do bairro Vila Marli, realiza nesta quinta-feira, dia 17, mais uma apresentação do espetáculo “Uma viagem pela cultura brasileira através da dança”.

A apresentação será realizada no auditório do SEDES às 19h30 e o espetáculo será composto por 10 apresentações que retratarão a cultura do nosso país. Os interessados em assistir a apresentação devem chegar ao local meia hora antes do início do espetáculo para retirar os convites.

O espetáculo faz parte do Projeto “Idoso em Cena”, desenvolvido pelos profissionais do Centro de Convivência da Pessoa Idosa e contará com a participação de mais de 100 idosos integrantes do “Projeto Conviver”, que oferta o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV).

Nesta segunda-feira, dia 16, o espetáculo será exibido a partir das 19h para os alunos e professores da escola EMIEF Profª Anna dos Reis Signorini.

Todas as coreografias foram desenvolvidas e adaptadas pela professora de Educação Física do CCI, Tatiane de Oliveira, para que todos os idosos, independente das limitações, pudessem participar. A professora está a frente do projeto desde o seu início e durante os ensaios contou com a colaboração do professor de Educação Física, Eliezer Batista Rosa.

A ação é um projeto de inclusão e consiste em trazer expressões artísticas de dança, teatro e voz, a fim de possibilitar o fortalecimento de vínculos e o resgate de história de vida dos participantes, além de promover a valorização do idoso na sociedade e trabalhar a auto-estima de cada um.

O auditório do SEDES fica na Avenida Amador Bueno da Veiga, nº 220, centro.

Botão Voltar ao topo