fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu de Esportes em São José abre a exposição “Boleiros do Vale”

A abertura oficial será às 15h, com a realização de uma mesa redonda, que terá mediação do idealizador da exposição, o professor Teófilo Pimenta. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Museu de Esportes de São José dos Campos, localizado nas dependências do estádio Martins Pereira, abre nesta sexta-feira (18) a exposição itinerante “Boleiros do Vale”, promovida pelo Instituto Esporte Vale, que irá apresentar caricaturas que retratam, de forma lúdica, os jogadores do futebol profissional que nasceram ou jogaram em clubes da RMVale e disputaram pelo menos uma Copa do Mundo de Futebol pela seleção brasileira.

A abertura oficial será às 15h, com a realização de uma mesa redonda, que terá mediação do idealizador da exposição, o professor de educação física e diretor do Instituto Esporte Vale, Teófilo Pimenta.

O evento também contará com os convidados Evaldo Machado (professor de Educação Física pela Universidade de Taubaté e treinador de futebol; Milton Moreira (treinador de futebol, ex-jogador profissional e proprietário de uma escola de futebol que já revelou inúmeros jogadores para o mercado nacional e internacional, como o volante joseense Casemiro) e Antônio Carmo, jornalista do grupo Bandeirantes desde 1997.

A exposição itinerante Boleiros do Vale homenageia os jogadores de futebol profissional que representaram a RMVale em Copas do Mundo: Brandão (nascido em Taubaté e Copa de 1938), Alfredo Ramos (nascido em Jacareí e Copa de 1954), Zito (nascido em Roseira e Copas de 1858 e 1962), Fidélis (nascido em São José dos Campos e Copa de 1966), Emerson Leão (São José EC e Copas de 1970, 1974, 1978 e 1986), Viola (São José EC e Copa de 1994), Roque Jr. (São José EC e Copa de 2002), Luizão (Guaratinguetá e Copa 2002), Luiz Gustavo (nascido em Pindamonhangaba e Copa de 2014) e Casemiro (nascido em São José dos Campos e Copa de 2018 e 2022).

A exposição pode ser visitada até dia 18 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para escolas e entidades em grupo, a direção do Museu orienta o pré-agendamento pelo telefone (12) 3921-4112 ou pelo formulário disponível no site do museu.

O Museu de Esportes, mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, fica na Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340, Jardim Jussara, com entrada pelo portão 2 do estádio Martins Pereira.

Botão Voltar ao topo