fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposição fotográfica sobre a Lua é atração no MIC em São José

A abertura da mostra com imagens inéditas marca também a semana prevista para o lançamento do veículo espacial SLS no primeiro voo da missão Artemis da NASA; a entrada é gratuita com agendamento prévio. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A partir desta semana, quem for visitar o MIC (Museu Interativo de Ciências) de São José dos Campos, na Vila Industrial, poderá conhecer a exposição “A Caminho da Lua”, realizada em parceria com o Projeto Céu Profundo, com imagens inéditas do divulgador científico Wandeclayt Melo, feitas desde 2018 até outubro deste ano.

Na quarta (16), professores e alunos participantes da XVIII Jornada Espacial da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que acontece no município desde domingo e segue até sábado (19), foram os primeiros a visitarem a mostra no sexto andar do Museu.

A exposição tem entrada gratuita, com agendamento prévio, e abre ao público em geral a partir desta quinta-feira (17) até janeiro de 2023.

Os visitantes do MIC poderão prestigiar a exposição no horário de atendimento, de terça a sexta, das 8h às 15h e aos sábados das 9h às 11h. Todos os visitantes precisam realizar agendamento prévio, neste link.

A abertura da exposição marca também a data do histórico lançamento do veículo espacial SLS, levando a espaçonave Orion em um teste não tripulado que abrirá caminho para a volta da exploração humana na Lua nos próximos voos do programa Artemis, levando a primeira mulher e o próximo homem a pisar na superfície lunar desde o fim do programa Apollo em 1972.

Saiba mais sobre o projeto Céu Profundo nas redes sociais.

Serviço – Exposição “A Caminho da Lua”
Data: 17 de novembro de 2022 a 28 de janeiro de 2023
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 15h / aos sábado das 9h às 11h.
Local: Rua Felício Savastano, S/N – Vila Industrial – São José dos Campos – SP
Entrada gratuita, com agendamento pelo site da Prefeitura.

Botão Voltar ao topo