fbpx

Defesa Civil de Taubaté atende diversas ocorrências pela chuva durante o feriado

(Foto: Divulgação/PMT)

A Defesa Civil de Taubaté atendeu na tarde de terça-feira (15), Dia da Proclamação da República, diversas ocorrências de quedas de árvores, obstrução de vias e rompimentos de redes de energia, causadas pela forte chuva torrencial que atingiu o município.

A velocidade das rajadas da chuva chegou a 68 km, de acordo com o registrado na Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica – REDEMET (CAvEx), e para o volume acumulado de água o pluviômetro automático do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN (5º BPM) atingiu 17,2mm.

Foram atendidas pelas equipes da Defesa Civil o total de 41 ocorrências entre quedas de árvores, desobstrução de vias, interdições, vistorias e áreas com rompimentos de cabos da rede elétrica.

Entre algumas das localidades estão praças, parques, ruas e avenidas no Bonfim, Parque Aeroporto, Jardim das Bandeiras, Esplanada Santa Terezinha, Estiva, Chácara do Visconde, Jardim das Nações, Vila São José, Avenida Granadeiro Guimarães, Rodovia Oswaldo Cruz, e região Central.

Não houve registro de feridos pela Defesa Civil em nenhuma das ocorrências atendidas, apenas danos patrimoniais.

Botão Voltar ao topo