fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Secretaria de Obras de Taubaté realiza trabalhos de microgrenagem, drenagem e limpeza de córregos

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Obras (SEO), segue com a realização dos trabalhos de microdrenagem, drenagem, limpeza de córregos, entre outras ações em diversos bairros da cidade.

As obras de drenagem têm como objetivo aumentar a capacidade de captação das águas pluviais e assim diminuir as chances de alagamento e dos transtornos causados durante as fortes chuvas.

Os profissionais do setor de Galeria da Prefeitura estão executando obras de microdrenagem na Avenida do Povo e a quantidade de bocas de lobo está sendo ampliada no local. Recentemente o cruzamento da Avenida do Povo com a Avenida Inglaterra recebeu trabalhos de manutenção dos tubos Armcos.

Na Avenida Voluntário Benedito Sérgio está sendo instalada uma rede coletora de águas pluviais em cerca de 250m de extensão, com três passagens de água e muro de ala com ligação ao dreno principal. A obra também está sendo executada por profissionais da SEO.

A Praça Esperança, no bairro Jardim Maria Augusta, recebeu obras de reconstrução da rede coletora de águas pluviais em cerca de 50m.

Já na área rural, a Estrada Antônio de Angelis está recendo uma rede coletora de águas pluviais em aproximadamente 500m de extensão, com caixa de passagem e muro de ala. A obra está sendo executada através de licitação.

Recentemente, no bairro Sítio Santo Antônio, a caixa de coleta de águas pluviais foi ampliada, próximo a rotatória da Avenida Manoel José Siqueira Mattos.

Na Avenida Carlos Pedroso da Silveira, próximo a divisa com Caçapava, foram realizados trabalhos de recomposição do talude e drenagem na estrada de acesso.

A Rua Argentina, no bairro Jardim das Nações, 95m da tubulação de aço foram substituídas por aduelas de concreto. Na rotatória da Avenida César Costa, no bairro Jardim Mourisco, a tubulação de aço também foi substituída por aduelas de concreto e no local foi construído um muro de ala. Ambos os trabalhos foram realizados através de licitação.

Os profissionais da SEO também executaram a ampliação do sistema de drenagem na Avenida Dom Pedro I.

Já na região do Jardim do Lago, que apresentava um risco de ruptura do barramento, foi realizado o rebaixamento do lago, além da canalização do extravasor com extensão de 80m com tubos de concreto e da construção do muro de ala e escada hidráulica.

Na Avenida Santa Cruz do Areão foi executada sondagem e reaterro na lateral das aduelas.

Os córregos da cidade, por sua vez, estão recebendo ações de limpeza e desassoreamento a fim de facilitar o escoamento da água que desemboca no Rio Paraíba do Sul e evitar que a concentração de resíduos atrapalhe o curso da água.

No córrego do Judeu, conhecido com “Dreno G”, as ações de limpeza foram executadas em 9 km de extensão; no córrego José Raimundo, em Quiririm, os trabalhos foram realizados em 2,1 km e no córrego Santa Cruz do Areão as ações de limpeza estão sendo executadas em cerca de 4km de extensão.

Botão Voltar ao topo