fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda realiza projeto de poemas com alunos do CMEI ‘Dona Maria Benedita Cabral San Martin’

(Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, realiza no CMEI ‘Dona Maria Benedita Cabral San Martin’, localizado no bairro do Feital, desde o início do ano, o projeto ‘Poemas das coisas simples’ com o universo de Mário Quintana e outros autores, com os alunos do berçario ao Pré I, com o objetivo de oferecer um ambiente para formar bons leitores.

No CMEI, foi organizada em uma das salas da escola, uma pequena biblioteca com livros de autores variados, voltados para a faixa etária a qual a unidade atende.

Assim, as crianças podem ter acesso à boa literatura e dispor de uma formação cultural que alimenta a imaginação, a criatividade e desperta o prazer pela leitura, proporcionando, desde cedo, a apreciação do momento de sentar para ouvir e ler histórias como as de Ruth Rocha ou poemas de Mário Quintana, despertando já na infância a curiosidade pelo conhecimento, cada vez mais variado e seletivo.

“O contato com diversas obras literárias é uma fonte muito rica para o desenvolvimento da oralidade, do cognitivo e do social da criança desde bem pequena, preparando-a para o processo de alfabetização, mais tarde”, disse a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

Botão Voltar ao topo