fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ipem-SP realiza em Taubaté “Operação Dia das Crianças”

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, e órgão delegado do Inmetro, realiza na próxima sexta-feira, 7 de outubro, às 10h, a Operação Dia das Crianças em Taubaté. A fiscalização será no comércio de pequeno, médio e grande porte.

Os alvos serão os brinquedos, bicicletas, berços, carrinhos para crianças e cadeiras de alimentação com o objetivo de garantir a segurança infantil.

Durante a ação, as equipes de fiscalização do Ipem-SP irão verificar se os produtos comercializados estão com o selo do Inmetro e se os selos não são falsos.

O selo, que contém a marca do Inmetro e a do organismo acreditado responsável pelo processo de certificação, é a evidência de que o produto foi submetido a ensaios e aprovado em avaliações de aspectos como impacto e queda (pontas cortantes e agudas); mordida (partes pequenas que podem ser levadas à boca); química (metais nocivos à saúde); inflamabilidade (risco de combustão em contato com o fogo); elétricos (risco de temperatura excessiva, choque e emissão de chamas) e ruído (níveis acima dos limites estabelecidos pela legislação).

Horário: às 10h – chegada das equipes nos alvos da operação.

Botão Voltar ao topo