fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclista da equipe de Pindamonhangaba lidera o ranking brasileiro Júnior

Vitor Manzo. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

O ciclista Vitor Ribeiro Manzo, da equipe de Pindamonhangaba (UniFunvic/Semelp/Gelog), é o atual líder do ranking brasileiro da modalidade na categoria Júnior. Vitor, que é filho do técnico da equipe, lidera a disputa com 304 pontos, contra 271 de Pedro Fernandes (Indaiatuba Cycling Team) e 254 pontos de Thalles Fernandes, da Guarapari Racing Team, que aparece em terceiro lugar na última atualização do ranking divulgada no dia 13 de outubro pela Confederação Brasileira de Ciclismo.

O ranking de 2022 terá ainda com mais duas provas para encerrar a temporada, sendo a primeira no dia 6 de novembro, em Soledade (PB) e a última no dia 20 de novembro, em Cuiabá (MT). Estarão em disputa pontos importantes que poderão definir o campeão deste ano na categoria Júnior.

“Temos feito um trabalho específico e ao mesmo tempo tomando cuidados para evitar qualquer lesão que o tire [Vitor] da ‘briga’ pelo título da categoria deste ano”, enfatiza o técnico e pai do atleta, Francisco Manzo.

Mas, além da estrada, o ciclista da equipe de Pindamonhangaba tem outro desafio e que inicia nessa semana. Ele disputa em Maringá (PR), entre os dias 19 e 22, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, onde em 2021, conquistou a medalha de ouro na Velocidade por Equipes e o bronze na Velocidade Individual.

Vitor com a camiseta de campeão brasileiro de pista em 2021. (Foto: divulgação)

“O Vitor está fazendo uma excelente temporada e isso nos deixa muito feliz, pois ele faz parte da nova safra do ciclismo brasileiro. Também é muito bom ver a felicidade que isso traz para o seu pai e sua mãe que estão diariamente trabalhando na equipe. Sentimentos assim estão muito acima de qualquer resultado”, afirmou o diretor-técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Botão Voltar ao topo