fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Presídio em Tremembé registra duas apreensões de ilícitos com visitantes de detentos

(Foto: Divulgação/SAP)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na tarde de ontem, domingo, dia 30, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé contabilizou duas apreensões de substâncias ilegais com visitantes de custodiados.

Ambas as ocorrências aconteceram de forma isolada, no momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal, durante a revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. Uma servidora da unidade prisional observou alterações nas imagens de duas mulheres que tentavam entrar no CPP.

Em espaço reservado, elas foram questionadas pelas policiais penais de plantão se portavam algum tipo de ilícito consigo. A primeira, uma jovem, de 18 anos, companheira de um preso, confessou que portava um invólucro dentro do corpo. Voluntariamente, ela retirou da vagina um pacote que continha cerca de 150 gramas de cocaína.

A segunda visitante, de 29 anos, irmã de um detento, negou portar qualquer substância ilegal e foi encaminhada pelas funcionárias ao pronto socorro local. Na unidade de saúde, ela foi submetida a exames após decisão judicial e a um procedimento para retirada de um corpo estranho. Em sua vagina havia um invólucro com conteúdo ilícito não identificado. Informações sobre o tipo de material encontrado com a mulher serão fornecidas pela polícia após análise e conclusão do laudo da perícia criminal.

O centro de reclusão levou os presos envolvidos para o regime disciplinar, suspendeu as mulheres do rol de visitantes da SAP e registrou boletim de ocorrência na delegacia de plantão em Taubaté para providências legais.

Botão Voltar ao topo