
As quadras de esportes de areia (vôlei de areia, beachtennis e futevôlei) que a Prefeitura de Pindamonhangaba está construindo no Alto Cardoso, ao lado da rodoviária, na rua Antônio Pinto Monteiro, têm previsão para ser concluída até o fim do ano. O espaço contará com duas quadras de areia, iluminação de led, alambrado, jardim, piso intertravado, jardineiras e bancos.
O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, disse que as quadras ficam em um local estratégico. “Elas terão 16 metros de comprimento por 8 metros na horizontal, sendo livres para utilização para os esportes de praia. São modalidades que cresceram muito nos últimos anos e por isso vamos ofertar o espaço para a população se divertir gratuitamente com esses esportes”. Ele explicou que a Prefeitura ainda vai definir normas e horários de utilização.
O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Obras e Planejamento, incluiu postes com iluminação por led, jardineiras, piso intertravado, jardins, grama e rampa de acesso para cadeirantes.
A execução da obra é por parte da equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “Estamos construindo o espaço com funcionários da própria Prefeitura, com nossos maquinários, um pouco de doação de areia de empresa. Já instalamos os postes, e em breve vamos instalar as lâmpadas de led, permitindo atividades noturnas e segurança para o público”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços, Ricardo Piorino.
O prefeito Dr. Isael Domingues afirmou que a construção das quadras vai ao encontro do que a população deseja. “Os recursos para este tipo de obra não são elevados, porque temos a área, temos funcionários para trabalhar e boa parte dos equipamentos. Além disso, teremos um ganho em prática esportiva e atividade de entretenimento e lazer para a população, e conseguiremos valorizar aquela região ao lado da rodoviária”.
Dr. Isael explicou que “os esportes de areia estão em alta, principalmente o beachtennis, e que a população precisa ter acesso. Por isso resolvemos aproveitar o espaço que tínhamos e até o fim do ano devemos entregar essa nova iniciativa da Prefeitura para os moradores”, concluiu.