publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atividades da Câmara de Vereadores de Taubaté

(Foto: Divulgação/Câmara dos Vereadores)

Servidores municipais e comerciários são destaque em solenidade comemorativa

Os dias do Funcionário Público e do Comerciário foram celebrados em solenidade realizada na Câmara de Taubaté na quarta-feira, 26, com homenagens a representantes de cada categoria profissional. A cerimônia foi presidida pela vereadora Vivi da Rádio (Republicanos).

A vereadora Talita Cadeirante (PSB) enalteceu os servidores em nome do Poder Legislativo. “Merecem toda a nossa admiração e respeito. Nenhum país, estado ou município funciona sem os servidores, responsáveis pelos mais diversos serviços colocados à disposição dos cidadãos”. Em defesa dos cerca de 6 mil servidores públicos de Taubaté, ela afirmou: “A maior homenagem que podem receber é valorização e reconhecimento por meio de um plano de carreira justo e digno.”

O homenageado da Universidade de Taubaté foi o secretário Antônio Olavo Nogueira Arantes, responsável pelos cursos de Educação Física, Ciências Biológicas, Fisioterapia e Instituto Básico de Biociências. Ele trabalha há 24 anos na Universidade. “Sinto-me muito honrado, sintam-se todos abraçados, os servidores da Unitau. A Unitau é uma instituição fundamental, a educação é o único meio de transformar a sociedade. Tenho muito orgulho de fazer parte.”

Pelo Instituto de Previdência do Município, foi homenageada a copeira e faxineira Silvana Antunes de Oliveira, que trabalha na instituição há seis anos. Ela agradeceu à família, aos colegas do IPMT e a Deus pelas “pessoas maravilhosas” que colocou em sua vida, para a acompanharem em sua caminhada.

Da Câmara Municipal, recebeu a homenagem o diretor de Tecnologia da Informação, Ricardo Rodrigo Alves dos Santos, servidor há oito anos. Ele expressou gratidão pelo reconhecimento dos colegas que o elegeram e lembrou do acolhimento que teve ao ingressar na Casa. Ressaltou a relação de respeito e confiança que estabeleceu com os que atuam no seu setor e destacou o agradecimento aos familiares, em especial à esposa Jéssica.

Já a professora Rosalba Ramos Reis representou os trabalhadores da Prefeitura. Ela atua na rede municipal desde 2004. Agradeceu ao grupo que a escolheu por meio do voto, “o que é muito significativo, porque diz respeito a tudo aquilo pelo o que eu luto e o que represento”.

Comerciários

Em nome do Poder Legislativo, Vivi da Rádio classificou os comerciários como “imprescindíveis para o desenvolvimento econômico da cidade”. “O setor tem o maior percentual na composição do PIB de Taubaté atualmente, o que não ocorria há alguns anos, quando as indústrias ocupavam o primeiro lugar. Vemos a grande importância que o comércio traz de crescimento para o município”, ressaltou a vereadora.

Colaboradora do Tenda Atacado há 16 anos, Elaine Cristina de Oliveira Santos foi uma das representantes da categoria. Após receber a homenagem, ela agradeceu a Deus e aos familiares.

A segunda homenageada dos comerciários foi Marli de Paulo Leite, sócia da empresa MDR Contabilidade. Ela completou 30 anos de trabalho no local e citou familiares, amigos e clientes nos agradecimentos.

A atendente da Farmácia de Manipulação Art&Fórmula, Simone Procópio Rezende, que atua no setor há 30 anos, foi a terceira homenageada. Dedicou a honraria a todos os clientes, equipe do seu trabalho e familiares.

A quarta homenageada do evento foi a gerenciadora Luzia Aparecida de Faria, que trabalha no supermercado Carrefour há 17 anos. Ela agradeceu por representar os comerciários e destacou a gratidão a Deus.

Participaram da solenidade os vereadores Adriano Coletor Tigrão e Elisa Representa Taubaté, do Cidadania, Boanerge (PTB), João Henrique Dentinho e Richardson da Padaria, do União, Marcelo Macedo e Paulo Miranda, do MDB, Moises Luciano Pirulito (PL) e Serginho (Progressistas). O vídeo está disponível no canal da TV Câmara no Youtube.

Semana terá audiências sobre Orçamento de 2023 e entrega de títulos de cidadania

A programação de eventos no Plenário começa na segunda-feira, 31, a partir das 14h, com audiência para debater o orçamento municipal de 2023. Serão apresentadas as estimativas das Secretarias de Finanças, Governo, Esportes, Inovação e Turismo, Obras, Segurança Pública e de Habitação, além do Gabinete do Prefeito.

As discussões do orçamento continuam na sexta-feira, 4, a partir das 9h, com a demonstração das Secretarias de Planejamento, Inclusão Social, Serviços Públicos, Cultura, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e de Administração.

O projeto do orçamento de 2023 está na lei 175/2022, que tem autoria do prefeito José Saud (MDB) e chegou na Casa no dia 30 de setembro. Para que o projeto seja votado, deve ser discutido previamente com a população.

As audiências são promovidas pela Comissão de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Marcelo Macedo (MDB), presidente; Rodson Lima Bobi (PSDB), secretário; e Serginho (Progressistas), membro.

As galerias estarão abertas, e a presença da população, da sociedade civil organizada e de instituições é imprescindível para o êxito do evento. Interessados também podem enviar perguntas, no momento da realização da audiência, pelo WhatsApp (12) 3625-9525.

Vale lembrar que as apresentações se encerram no dia 7, a partir das 18h, com as Secretarias de Saúde, de Educação e de Justiça, além da Procuradoria-Geral.

Cidadania

Na quinta-feira, 3, a partir das 14h, será realizada solenidade de entrega de títulos de cidadania ao deputado federal Milton Vieira Pinto, por iniciativa do vereador Douglas Carbonne (Republicanos); ao médico Carlos Eduardo Nazareth Nigro, indicado por Vivi da Rádio (Republicanos); ao cirurgião-vascular Rubens Freire Gonçalves, por indicação do vereador Professor Edson (PSD); e ao músico Luiz Antônio Oliveira do Nascimento, por iniciativa de Paulo Miranda (MDB).

Sessão

A agenda da semana conta ainda com a sessão ordinária na terça-feira, 1º, a partir das 16h, para votação de requerimentos e projetos da Ordem do Dia, além da Palavra dos Vereadores.

Os eventos do Plenário são transmitidos pela TV Câmara Taubaté no canal 4.2 da TV aberta, Claro TV canal 4, site, Facebook e Youtube (pesquise por tvctaubate).

Botão Voltar ao topo