Volkswagen é reconhecida pela 31ª vez Top of Mind na categoria Carro

Realizada pelo Datafolha, pesquisa revela a VW como a marca mais lembrada pelos consumidores

(Foto: Divulgação/VW)

A Volkswagen do Brasil é reconhecida pela 31ª vez como a marca de carro mais lembrada pelos consumidores, segundo a pesquisa Top of Mind, realizada pelo Datafolha.

Mais uma vez, a empresa conquista isoladamente o topo da categoria Carro. A Volkswagen também foi a marca que mais venceu esta categoria, em 32 edições do levantamento.

“Este reconhecimento contínuo é resultado de todos os esforços que a Volkswagen realiza com foco em seus clientes. É um trabalho estratégico que mostra como a companhia está cada vez mais próxima e vem entendendo as necessidades dos consumidores ao trazer produtos que surpreendem e atendem seus desejos.

Isso significa oferecer muito mais tecnologia, conectividade e design em nossos produtos, e claro encantar no atendimento e na experiência em toda a jornada do cliente com a nossa marca”, destaca Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

“Agradeço o trabalho desenvolvido por nossos colaboradores, rede de concessionárias em todo o Brasil, fornecedores e, principalmente, nossos clientes pela confiança na nossa marca e nos nossos produtos”, complementa.

A empresa já se destacou 31 vezes, das 32 edições da pesquisa Top of Mind. “Priorizamos nos aproximar cada vez mais dos nossos clientes, oferecendo o que julgamos ser o essencial para mergulhar em nossa marca: experiência.

Temos focado em ações para que eles consigam dirigir e testar nossos veículos, escolhemos eventos que movimentam um grande número de pessoas com alto impacto de associação com nossa marca, como foi o caso do Rock in Rio, ID. Week, que apresentou nossos modelos elétricos, lançamentos de veículos esportivos com test drive em pistas, foco em inovação, como foi o caso do lançamento das NFTsem cards colecionáveis que vamos anunciando várias coleções”, explica Roger Corassa.

Outro fator importante é com relação à rede de concessionárias, que além da marca estar modernizando todas as cerca de 500 lojas do Brasil com o New Brand Design, está sempre inovando como, por exemplo, trazer ao público a primeira City Store, no Rio de Janeiro/RJ.

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Um conceito que atende a uma tendência de mercado de lojas mais compactas, que pode ser facilmente aplicada em locais onde o espaço físico é menor, priorizando o uso da tecnologia e digitalização para mostrar os atributos dos carros da Volkswagen.

A Volkswagen também mantém a discussão do tema descarbonização presente.

Para exemplificar este movimento, a Volkswagen lançou o Programa Abasteça Consciente, que além de contar com a calculadora que mostra ao cliente qual combustível é mais vantajoso: etanol ou gasolina, também trará benefícios das empresas parceiras que se juntaram ao projeto. Ainda este ano, será inaugurado o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento no Brasil, voltado para o estudo de soluções tecnológicas baseadas em etanol e outros biocombustíveis para mercados emergentes.

Os temas que que irão nortear a empresa até 2025 já estão definidos. Sob a estratégia ACELERA VW, a marca trabalhará os pilares +Diversa, +Digital, +Ágil, +Centrada no Cliente e +Neutra em Carbono.

Com este direcionamento, a Volkswagen irá lançar 15 veículos prioritariamente flex, híbridos e elétricos até 2025; 2 destes já lançados: Jetta Gli e Novo Polo em 2022, que teve venda recorde: 7 mil unidades do hatch comercializados em pouco menos de duas horas. “E em 2023, celebraremos os 70 anos da Volkswagen no Brasil, com ações que se estenderão no decorrer do ano, um marco histórico e emocionante para uma empresa instalada aqui no País”, finaliza Roger Corassa.

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