fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Basquete masculino Sub-13 de São Sebastião é campeão Paulista do Interior

(Foto: Divulgação/PMSS)

A Equipe de Basquete Sub-13 masculina A.D.A.T Wolves São Sebastião, projeto social que representa a cidade em competições e que tem parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), foi campeã Paulista do Interior de maneira invicta, após derrotar a equipe CFE TAUBATE/IGC/LBCP, neste domingo (23).

Com a torcida a favor para empurrar o time sebastianense, a decisão ocorreu no Ginásio Arena Esportiva Amaro Buarque Sampaio, mais conhecido como Ginásio da Topolândia. O placar não foi tão apertado e a partida terminou em 38 a 22 para a equipe de São Sebastião.

“Esse título é importante para o basquete sebastianense, porque mostra que voltamos ao cenário esportivo com respeito, sendo campeão invicto e acabando com o hiato sem conquistas.

Além disso, apresenta a força das categorias de base da cidade. Esse grito de campeão já estava engasgado há muito tempo!”, destacou o membro da comissão técnica, David Henrique.

No feminino, as meninas sebastianenses ficaram na terceira colocação, após vencerem Ilhabela por 31 a 28. Apesar de não terem ficado com o ouro, as Wolves fizeram a festa com a torcida depois de ganharem o bronze.

A história da A.D.A.T

O projeto, iniciado em 2019, tem como objetivo a promoção do esporte, em especial, o basquete, e o desenvolvimento motor, físico e mental das crianças que frequentam suas aulas. Atualmente 70 meninos e meninas, de 8 a 15 anos, participam das aulas da iniciativa.

As aulas acontecem na área de lazer do Itatinga e no Ginásio da Topolândia, com os professores especializados em basquetebol – David Henrique, James Alexandro e João Lucas, e aulas de preparação física e flexibilidade com a professora Fabiana Fagundes.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h, ocorrem as aulas de basquetebol para iniciante, na Área de Lazer do Itatinga. Já as aulas de treinamento acontecem nos mesmos dias, das 20h às 22h – às quartas e sextas-feiras, as aulas são no Ginásio da Topolândia.

Para participar, a criança ou adolescente precisa ir até a sede do ADAT (Endereço: Rua Francisco Brum do Canto, S/N (Área de Lazer do Itatinga).

Botão Voltar ao topo