fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

EC Taubaté anuncia técnico para a temporada 2023

(Foto: Caíque Toledo/ECT)

O Taubaté acertou a contratação do técnico Luciano Dias para comandar a equipe na temporada 2023. Aos 52 anos, o experiente treinador assinou contrato com o Burro da Central visando a briga pelo acesso na Série A2 do Campeonato Paulista.

Luciano tem uma série de campanhas de destaque como treinador, principalmente no interior paulista, colecionando acessos e títulos. Foi campeão da própria Série A2 pelo São Bernardo em 2012 e montou o time do Santo André que conquistou o título em 2016. Também conquistou o acesso para a elite do futebol paulista pelo Rio Preto, Botafogo e Noroeste, e foi o treinador responsável por levar o Guarani para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008.

“Receber o convite do Taubaté foi uma notícia muito boa. Fiquei muito feliz, muito honrado pelo convite. A aceitação foi muito positiva, porque vejo um clube de muita tradição, que vem fazendo bons trabalhos, uma equipe que sempre procura elencos para brigar, e está muito tempo em busca desse acesso.

Me fez aceitar esse convite, com muita honra, para que a gente possa fazer um grande trabalho na próxima temporada”, disse o treinador, que estava no Operário-MT, onde chegou ao mata-mata da Série D e na semana passada ficou com o vice-campeonato da Copa Mato Grosso.

“A gente, junto com a direção, com a torcida, o staff, o grupo de atletas, poder desenvolover um trabalho que vai dar essa possiblidade, de conquistar um acesso, que o clube busca tantos anos.

São desafios que a gente encontra pelo caminho e que isso nos motiva a trabalhar e desenvolver trabalho, para que a gente possa conseguir fazer parte de um momento tão importante do clube”, afirmou Luciano, quem também atuou como coordenador técnico do Grêmio e do Guarani.

Luciano também teve muito destaque dentro de campo: como zagueiro, foi multicampeão pelo Grêmio, incluindo uma Copa Libertadores, um Campeonato Brasileiro, duas Copas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro campeonatos gaúchos, além de vice-campeão mundial. Pelo Corinthians, também foi campeão brasileiro.

Botão Voltar ao topo