fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby vence o Pasteur e está na final do Brasileiro

(Foto: Divulgação/Jacareí Rugby)

O Jacareí Rugby está na final do Super 12 2022, o Campeonato Brasileiro na modalidade com 15 jogadores e organizado pela Confederação Brasileira de Rugby.

No sábado (15), um chute de penal de Leonardo Ceccarelli colocou os jacarés à frente do placar, encerrando o duelo em 22 a 21, no Campo do SPAC, em São Paulo (SP). Essa é a segunda final de Brasileiro da história do Jacareí nesta modalidade.

A decisão do torneio será contra a Poli, de São Paulo (SP), que venceu o Farrapos, de Bento Gonçalves (RS), no CepeUSP, por 14 a 11. De acordo com os critérios de mando de campo, por ter feito mais pontos na semifinal, o Jacareí Rugby será o mandante da final, que deve acontecer no Campo do Balneário no dia 29 de outubro.

O jogo
Em tarde chuvosa na capital paulista, o Jacareí Rugby começou a partida com boas ações ofensivas.

A postura fez com que o clube abrisse o marcador. Com dois penais convertidos por Leonardo Ceccarelli, o time do Vale inaugurou o placar e se manteve por quase todo o período na dianteira da partida.

Ainda no primeiro tempo, o Jacareí pontuou com try convertido de Matheus Cruz e um drop goal de Carlos Rafael Moura.

Na primeira etapa, a equipe jacareiense também sofreu um try e um penal convertido. Dessa forma, os jogadores foram para o intervalo com vantagem e vencendo por 16 a 8.

No segundo tempo, o Pasteur cresceu no jogo e conseguiu ter mais volume nas ações ofensivas. O Jacareí não conseguiu ter efetividade quando teve a posse de bola e viu o clube da capital empatar a partida com um penal e um try. Em novo penal para o Jacareí, convertido por Leo, os jacarés voltaram a frente, mas um try do adversário no fim do jogo colocou o time paulistano pela primeira vez perto de ganhar o jogo em 21 a 19.

Na última bola da partida, o Jacareí Rugby sofreu um penal e Leonardo Ceccarelli teve calma e tranquilidade para acertar o chute e recolocar os jacarés na frente do marcador. Com o placar final em 22 a 21, o clube do Vale conseguiu a classificação para a final.

Histórico
A primeira e única final que o Jacareí esteve presente foi em 2017. Na ocasião, os jacarés foram campeões inéditos da modalidade ao vencer os gaúchos por 18 a 15, em Blumenau (SC).

Essa será a terceira decisão entre Jacareí e Poli. Em 2016, as duas equipes fizeram a final da Taça Tupi (2ª divisão do Brasileiro) e os jacarés foram campeões no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Na segunda decisão entre os times, o Jacareí foi derrotado na final do Paulista 2017, em São Paulo.

Além de ter um título brasileiro na modalidade com 15 jogadores, o Jacareí Rugby também é tricampeão brasileiro na modalidade Sevens, com conquistas nos anos de 2017, 2018 e 2019.

Botão Voltar ao topo