fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Handebol Taubaté se prepara para o Mundial de Clubes na Arábia Saudita

O Handebol Taubaté se prepara para viajar para Dammam, na Arábia Saudita para disputar o Mundial de Clubes 2022. A competição acontece entre os dias 18 e 23 de outubro.

A equipe taubateana embarca no dia 15 e retorna no dia 24 de outubro para participar da 15ª edição do evento esportivo que, neste ano conta com a participação de 12 clubes de diversas partes do mundo.

O Handebol Taubaté está no Grupo-C, junto com as equipes do Al Kuwait (Kuwait) atual campeão asiático da modalidade e o Lomza Industria Kielce (Polônia).

Os outros clubes participantes são: SC Magdeburg (Alemanha), Sydney Uni (Austrália), Khaleej (Arábia Saudita), Al Ahly (Egito), Mudhar (Árábia Saudita), SL Benfica (Portugal),FC Barcelona (Espanha), Club Ministros (México) e Esperance de Tunis (Tunísia).

O time de Taubaté viaja após a conquista do 7º título do torneio Sul Centro 2022, o maior campeonato da América Latina. No Mundial, Os jogos da chave acontecem nas seguintes datas: terça-feira (18) Taubaté x Al Kuwait; quarta-feira (19) Kielce x Al Kuwait e quinta-feira (20) Taubaté x Kielce e serão transmitidos pelo canal da Federação Internacional de Handebol (IHF). A delegação municipal conta com 21 pessoas entre jogadores e comissão técnica.

O trabalho bem sucedido que o Projeto Handebol Taubaté realiza no município se justifica pelo atendimento e investimentos em todas as categorias e principalmente, um olhar atento às necessidades dos atletas individualmente. O Handebol Taubaté possui as categorias: Adulto, Juvenil, Cadete, Infantil e Mirim, tanto no masculino quanto no feminino.

Existem um trabalho voltado ao social que, frequentemente realiza eventos em escolas de educação infantil, apresentando o esporte, incentivando o exercício físico e buscando novos talentos para as equipes. Dentre os incentivos estão inclusos: bolsa auxílio e ajuda social.

Botão Voltar ao topo