fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby vence o Curitiba e está nas semifinais do Brasileiro

(Foto: Icaro Leal/Jacarei Rugby)

No último sábado (1º), o Jacareí Rugby bateu o Curitiba Rugby por 26 a 5, em Curitiba (PR), e garantiu vaga nas semifinais do Super 12 do Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Rugby.

Com a vitória, os jacarés se garantiram entre os quatro melhores do país na modalidade com 15 jogadores e o adversário da próxima fase será o Pasteur (SP), em São Paulo (SP), no dia 15 de outubro.

O Jacareí Rugby dominou as ações desde o princípio do jogo na capital paranaense. Ainda no primeiro tempo, a equipe fez três tries e aumentou a vantagem com penais convertidos ao longo desta etapa, fechando a primeira parte com 23 a 5 no placar. No segundo tempo, a equipe curitibana conseguiu equilibrar a partida, mas Jacareí ainda ampliou o marcador finalizando o jogo em 26 a 5.

Essa foi a segunda vitória do Jacareí obtida na história do confronto contra o Curitiba, a segunda fora de casa. No torneio, os jacarés somam sete vitórias e quatro derrotas, somando a campanha obtida na primeira fase. O triunfo colocou a equipe entre as quatro melhores do Brasil, resultado que não era obtido desde a edição retrasada, no ano de 2018.

O mando de campo foi disputado até o último minuto de jogo. Isso porque, a decisão de quem receberia os duelos de semifinais era baseada nos resultados das quartas de final. O primeiro critério era ponto bônus e o segundo era vantagem de pontuação na vitória.

O Jacareí conseguiu ter uma vantagem maior que o Pasteur em seu triunfo, pois o time paulistano venceu o Charrua por 31 a 16. Entretanto, os jacarés fizeram três tries e não conseguiram o bônus de vitória, enquanto que os rivais paulistanos obtiveram sucesso. Dessa forma, o jogo da semifinal entre Pasteur e Jacareí será realizado em São Paulo (SP).

A outra semifinal será entre Farrapos e Poli. Os gaúchos venceram o São José por 35 a 16 e os paulistanos venceram o Desterro por 43 a 10. As duas equipes se enfrentam em São Paulo (SP) também no dia 15 de outubro. A decisão do Super 12 está marcada para o dia 29 com local ainda não definido.

Amistoso Juvenil – Além do jogo do adulto masculino, a equipe juvenil de Jacareí enfrentou o Curitiba em duelo preliminar ao jogo principal. Com bastante emoção e viradas ao longo da partida, os paranaenses levaram a melhor e venceram a partida amigável por 50 a 31.

Botão Voltar ao topo