fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escola no Feital recebe primeiros brinquedos didáticos do Projeto Vôlei Mania

Projeto Vôlei Mania entrega brinquedos na Escola Municipal João Cesário em Pinda. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
O bairro do Feital recebeu na tarde desta quarta-feira (5) a doação dos primeiros brinquedos do Projeto Vôlei Mania. O ato aconteceu na escola municipal João Cesário e contou com a presença da comunidade escolar do bairro, dos idealizadores do projeto Kátia e João Marcondes, secretário de Esportes Everton Chinaqui, secretário Adjunto de Governo Alexandre Pió e diretora de Educação Célia Ascenço.

O projeto trabalha o Vôlei com equipes em competição representando o município e realiza ação social através do Vôlei Mania, que faz parte do Instituto Brasil do Bem, e movimenta núcleos em bairros sociais de Pindamonhangaba com atividades que visam assistir e proporcionar cidadania para crianças e adolescentes.
“É uma parceria de sucesso que só traz benefícios para a cidade por isso estamos juntos e abraçamos essa bandeira pois esporte e educação andando juntos trazem a verdadeira transformação social”, afirmou o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, que no ato representou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Essa primeira doação de 100 brinquedos foi realizada graças ao apoio da GTEX, uma das patrocinadoras do Vôlei Mania e beneficiou com brinquedos os alunos da rede municipal (Escola João Cesário) e da rede estadual (Escola Yolanda Bueno de Godoy).

“Esse tipo de ação soma muito ao ambiente escolar, trazendo alegria e motricidade às crianças, vindo ao encontro dos objetivos que trabalhamos na Secretaria de Educação”, afirmou a diretora Célia Ascenço.

Idealizador do projeto, o gestor João Marcondes destacou a importância da iniciativa. “A formação de uma brinquedoteca possibilita uma complementação do próprio trabalho do Vôlei Mania que é a interação entre seus alunos. Incentivamos a socialização aos alunos com noções de partilha e de zelo pelos brinquedos”, afirmou.
O projeto Vôlei Mania tem o apoio institucional exclusivo do Instituto Maurício de Sousa, e faz parte do Instituto Brasil do Bem, presidido pelo empreendedor social Carlos Wizard. Em Pinda, conta com o apoio da Prefeitura pela SEMELP – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba e de outras empresas e empreendedores.

Também participaram do ato os professores Elisabete Muniz (coordenadora regional), Edson Sott (diretor da escola João Cesário) e Valery Martins (diretora da escola Estadual Yolanda Godoy).

GALERIA DE FOTOS

Botão Voltar ao topo