fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo derrota o Ceará fora de casa e sobe na classificação do Brasileirão

Atacante Calleri comemora gol marcado no domingo, dia 18, em Fortaleza.(Foto: Miguel Schincariol/SAOPAULOFC)

Em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, o São Paulo venceu o Ceará por 2 a 0 no Castelão em jogo bastante truncado e com duas expulsões para o lado do time cearense. Com o resultado, o Tricolor respira na tabela, ocupando a 13ª posição com 43 pontos. O Ceará fica em 15º lugar, com 31 pontos.

Até os 22′, o Ceará buscou o gol com mais intensidade que o São Paulo, porém não conseguiu criar uma jogada de maior perigo.

Aos 23′, o São Paulo conseguiu romper a defesa consistente do Ceará e abrir o placar. O atacante Calleri recebeu cruzamento na área e o goleiro João Ricardo defendeu um chute a queima-roupa. No rebote, Patrick levantou a bola e o centroavante cabeceou para baixo sem chances de defesa: São Paulo 1 a 0.

O volante Richard Coelho vacilou aos 27′ na frente de Calleri, que seguiu rumo ao gol e finalizou com perigo, mas o zagueiro se recuperou, desviando a bola. Quase o Tricolor Paulista ampliou.

Na reta final da primeira etapa, o árbitro marcou pênalti de Luiz Otávio em Calleri, depois de lançamento de Pablo Maia. O VAR avaliou se foi dentro ou fora da área e o árbitro consultou as imagens, dando falta fora da área e expulsando Luiz Otávio pela falta.

O jogo ficou parado sete minutos, depois de muita reclamação dos jogadores. Na cobrança de falta, aos 41′, Pablo Maia finalizou com um chute forte à meia altura e João Ricardo fez grande defesa.

No final da etapa, o São Paulo passou a dominar o jogo e atacar mais. Depois, o jogo ficou truncado e com muitas faltas. Aos 9′, depois de escanteio, Galoppo cabeceou no travessão e na sobra Bustos completou pra fora.

Aos 16′, o meia Vina do Ceará finalizou com perigo, jogada de Mendoza no contra-ataque. Vina recebeu o passe e acertou belo chute, mas a bola passou raspando a trave são-paulina.

O São Paulo voltou a atacar quando Galoppo dominou na entrada da área e finalizou rasteiro. João Ricardo espalmou para escanteio. Depois de jogada de Igor Vinícius pela direita, a bola sobrou para Pablo Maia, que pegou forte na bola e João Ricardo fez grande defesa.

No fim da partida, Zé Roberto foi expulso depois de agredir sem bola o zagueiro Diego Costa e o jogo ficou mais truncado. Ainda deu tempo de Bustos fez o segundo do São Paulo, aos 47′. Marcos Guilherme cruzou para Igor Gomes, que escorou para o meio e Bustos completou para o gol sem goleiro: 2 a 0.

Botão Voltar ao topo