fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras vence o Santos e segue isolado na liderança do Brasileirão

Lance da partida de domingo, dia 18, no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

O Palmeiras disparou ainda mais na liderança do Brasileirão ao derrotar o Santos na noite deste domingo (18), no Allianz Parque, pela 28ª rodada. O único gol do duelo foi marcado por Merentiel.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 57 pontos, nove na frente do Fluminense, segundo colocado. O Santos, por sua vez, ficou em 11º, com 34.

O primeiro tempo foi muito parelho, com uma leve superioridade do Santos. Logo aos nove minutos, Felipe Jonatan cruzou, e Eduardo Bauermann desviou de cabeça para defesa de Weverton. A resposta do Palmeiras foi com Rony. Sem ângulo, ele tentou o arremate, mas jogou longe.

O Palmeiras cresceu e viu Dudu cabecear com perigo. Madson tirou em da linha. O camisa 7 ainda teve outra oportunidade. Desta vez, dentro da área, João Paulo fez a defesa. Mas o Santos controlou bem, apesar de não conseguir furar a defesa do time alviverde, teve mais volume.

No segundo tempo, o Santos foi para cima do Palmeiras e viu Danilo acertar Soteldo e ser expulso. Com um jogador a mais, o time alvinegro deu espaço para o adversário contragolpear.

Aos 29 minutos, Merentiel quase fez um belo gol de bicicleta após cruzamento da direita. Mas o gringo balançou as redes aos 31. Com muita categoria, dominou dentro da área e girou uma espécie de voleio para fazer 1 a 0 após cobrança de escanteio.

Atrás no placar, o Santos tentou um abafa, mas o Palmeiras se fechou e acabou confirmando três pontos importantes na luta pela liderança.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Athletico na terça-feira (27), às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos. No dia seguinte, o Palmeiras visita o Atlético-MG, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Botão Voltar ao topo