fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Troféus “Bola de Ouro e Prata” homenageiam os destaques do futebol amador 2022

Evento acontece nesta sexta-feira (16) no Teatro Metrópole

(Foto: Bruno Lemes)

A ACET (Associação dos Cronistas Esportivos de Taubaté) e a LMFT (Liga Municipal de Futebol de Taubaté) realizam o 8º Prêmio “Bola de Ouro” e “Bola de Prata” do Futebol Amador de Taubaté, na temporada de 2022. O evento de premiação acontece nesta sexta-feira, dia 16, às 19h30, no Teatro Metrópole.

Ao todo, serão 34 homenageados, entre jogadores, árbitros, representantes e técnico que participaram do Campeonato de Futebol Amador da Primeira Divisão de Taubaté de 2022.

Os escolhidos para o prêmio foram feitos através de votação realizada com jornalistas, diretores e técnicos dos clubes participantes.

Onze atletas, entre aqueles que foram os segundos mais votados em suas posições, receberão o Troféu “Bola de Prata”. Já os mais votados vão ser premiados com o Troféu “Bola de Ouro”. Também vai ser premiado o melhor técnico da competição.

Outras categorias que serão premiadas é do atleta revelação, que será aquele que disputou o campeonato pela primeira vez e com até 25 anos de idade; o craque da galera, escolhido em votação junto aos torcedores; e o melhor jogador do campeonato, que foi o mais votado entre todas as posições.

Por indicação do departamento de arbitragem da Liga Municipal, vão ser premiados os dois melhores árbitros, os quatro melhores árbitros assistentes e os dois melhores representantes.

O evento também conta com apoio da Prefeitura Municipal de Taubaté, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e do curso de Relações Públicas da Universidade de Taubaté.

Histórico
O prêmio “Bola de Ouro” e “Bola de Prata” do Futebol Amador de Taubaté começou a ser realizado no ano de 2006 durante a gestão do presidente da ACET, Denizar de Oliveira. O evento sempre foi realizado em parceria com a Liga Municipal de Futebol de Taubaté.

A votação dos jornalistas que realizaram a cobertura do campeonato aconteceu ao término do campeonato. Também foram realizadas as premiações nos anos de 2007, 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013.

Nos anos seguintes também foi realizada a votação dos melhores atletas do Campeonato Amador da Segunda Divisão. A última edição do prêmio aconteceu no ano de 2013.

Competição
O Campeonato Amador da Primeira Divisão de Taubaté voltou a ser disputado após dois anos de paralisação do futebol amador local devido a pandemia da Covid-19.

A competição teve a participação de 10 clubes: União Operária, Vila São Geraldo, XV de Novembro, Vila São José, Nova América, Juventus, Volkswagen, Cecap, Ipanema e Mourisco.

Na final realizada no último dia 4, o União Operária FC e o EC Vila São José se enfrentaram no Estádio Joaquim de Morais Filho. Após empate no tempo normal em 1 a 1, o União sagrou-se campeão ao vencer nas cobranças de pênaltis, por 5 a 4.

Botão Voltar ao topo