fbpx

São Sebastião realiza adequações em espaços para receber Jogos Abertos 2022

Serão duas Vilas Olímpicas com capacidade para acomodar cerca de 1500 pessoas em cada uma delas. (Foto: Divulgação/PMSS)

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e a Secretaria de Obras (SEO), já executou 70% das adequações dos espaços esportivos necessárias para receber o 84º Jogos Abertos do Interior 2022, no município.

As Vilas Olímpicas são os detalhes que faltam para a porcentagem chegar em 100%, o início das montagens dessas estruturas ocorreu, nesta sexta-feira (16). As “Vilas” serão utilizadas por árbitros e atletas que farão parte da competição, que acontece do dia 03 a 15 de outubro.

Serão duas Vilas Olímpicas com capacidade para acomodar cerca de 1500 pessoas em cada uma delas. A localização das “Vilas” serão o Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo) e o Balneário dos Trabalhadores.

95% das quadras para as competições já receberam a readequação luminotécnica e 70% dos alojamentos escolares já estão prontos.

Os funcionários da Prefeitura seguem trabalhando em ritmo acelerado para terminarem as adequações dos espaços esportivos do município.

A administração informa que está dentro do prazo para conclusão dos serviços que foram determinados por apontamentos feitos por membros de uma comissão técnica que analisa as estruturas de eventos realizadas pela Secretaria Estadual de Esportes de São Paulo (SELJ).

84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” 2022 – Edição São Sebastião
O evento que é considerado um dos maiores do país, terá 28 modalidades esportivas. Por ser realizado em São Paulo, os Jogos Abertos têm grande prestígio e sempre conta com a participação de muitos atletas profissionais, que usam os Jogos como ranking.

Serão 166 municípios que enviarão cerca de 15 mil atletas para participarem do 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” 2022. No dia 26 de setembro, acontecerá o Congresso Técnico, no Teatro Municipal, às 14h, com os representantes de cada cidade que fará parte da competição para estabelecer e deixar explanado para todos o cronograma definitivo do evento.

“Parte da elite do esporte nacional participa dos Jogos Abertos. Investimos muito em infraestrutura, de norte a sul, para viabilizarmos a realização de grandes eventos, como esse, um dos maiores do Brasil. São Sebastião se tornará referência nacional”, destacou o prefeito Felipe Augusto.

Principais ações
Entre dezenas de investimentos realizados na atual gestão, constam: entrega de novos ginásios poliesportivos nos bairros Pontal da Cruz, Jaraguá, Topolândia; a reforma e ampliação do Ginásio Municipal de Esportes José de Souza “Gringão”, no Varadouro ; recuperação do Ginásio Poliesportivo de Juquehy (na EM Professora Nair Ribeiro de Almeida); quatro novos Centros de Apoio Educacional reformados (Barequeçaba, Barra do Una, Pontal da Cruz e Enseada); reforma das quadras do Complexo Turístico da Rua da Praia; revitalização do campo society e quadra poliesportiva da Olaria; reforma do Complexo Esportivo do Itatinga; recuperação da pista de BMX (bicicross) da Praia Grande; reforma da pista de atletismo do Varadouro; além da revitalização e construção de áreas de lazer nos bairros Centro, Enseada, Cigarras, Porto Grande, Pontal da Cruz, Barequeçaba, Morro do Abrigo, Barra do Una, Vila Sahy, Juquehy, e muitos outros.

Botão Voltar ao topo