Um grupo de 100 mulheres participa neste sábado (17) da segunda aula de defesa pessoal para mulheres oferecida pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Patrulha Maria da Penha (da Guarda Civil Municipal) em parceria com a Polícia Civil.
As 100 mulheres foram as que participaram da primeira aula, realizada em 3 de setembro, no Parque da Cidade. No sábado, elas serão divididas em duas turmas –das 7h às 8h e das 8h30 às 9h30. As aulas acontecem todos os primeiros e terceiros sábados do mês.
As atividades serão feitas em local coberto, no centro de treinamento (Dojô) da GCM, que fica no Parque da Cidade. É preciso chegar no horário e usar roupas de treino (top por baixo da camiseta fechada na frente e calça legging). Não é preciso usar calçados.
Os instrutores são o GCM Mauricio Hiroshi Kishi, professor de artes marciais e defesa pessoal da Guarda e o investigador da Polícia Civil José Renato Rodrigues Júnior, professor de Kung Fu e Hapkido.
“A expectativa é que as aulas tenham uma energia tão boa quanto a da aula inaugural, com as mulheres empenhadas em aprender e compromissadas com elas mesmas”, afirmou o GCM Kishi.
Para o policial José Renato, com a prática das artes marciais e defesa pessoal constante, as mulheres aprendem técnicas marciais para sua própria proteção e de outras pessoas.
Espera
As mulheres que fizeram inscrição para o curso mas não compareceram na primeira aula devem aguardar serem informadas da abertura de vagas, que pode ocorrer dentro dos grupos já formados, seguindo a ordem de inscrição. Não há previsão de novos grupos.
Mais de 400 mulheres se inscreveram para participar das aulas.