publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

IBGE abre processo seletivo para preencher vagas de recenseadores em Pinda

Os interessados devem ter nível fundamental completo e a remuneração é de acordo com a produtividade. (Foto: Divulgação)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo processo seletivo simplificado para recenseadores em Pindamonhangaba. Os interessados devem ter nível fundamental completo e a remuneração é de acordo com a produtividade.

As inscrições estão acontecendo na sede do jornal Tribuna do Norte, localizado na Praça Barão do Rio Branco, nº 25 e também na Estação Cidadania em Moreira César, localizado na Av. Orquídeas, nº 647, Vale das Acácias. O prazo para inscrição encerra-se nesta sexta-feira, dia 16 de setembro.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Sobre o Censo

O Censo Demográfico deveria ter acontecido em 2020, entretanto, em virtude da pandemia, está sendo realizado neste ano, com a aplicação do questionário que irá traçar o perfil da população e identificar a realidade do município.

Os trabalhos de campo tiveram início no último dia 1º de agosto e em Pindamonhangaba deverão ser visitados mais de 50 mil imóveis.

No Brasil serão visitadas 75 milhões de residências e a coordenação do IBGE ressalta a importância da recepção da população nas respostas durante a abordagem. Os agentes do IBGE serão identificados com a utilização de uma sacola, colete, boné e crachá com identificação personalizada.

Botão Voltar ao topo