fbpx

São Sebastião reúne equipe para definir últimos preparativos para realização dos Jogos Abertos

(Foto: Beto Silva/PMSS)

O chefe do Executivo de São Sebastião, Felipe Augusto, convocou todas as Secretarias do Governo, no Teatro Municipal, para tratar sobre os últimos preparativos para realização dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrerá no período de 03 a 15 de outubro, na cidade de São Sebastião.

Faltando 20 dias para o evento, o prefeito conversou com os representantes de cada pasta sobre assuntos pertinentes como locomoção dos atletas, atendimento médico dentro da competição, manutenções e reformas em espaços esportivos, segurança e alojamentos que é o assunto que mais preocupa as delegações que participarão dos Jogos.

“São 20 dias que precisamos nos doar para realizar o melhor Jogos Abertos da história. Necessitamos ajustar os pequenos detalhes e acredito que cada profissional que está presente nessa reunião dará o máximo de si para fazer desse acontecimento um marco na trajetória da nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

No final do encontro, o prefeito foi homenageado por uma comitiva de atletas do município e pela Secretaria de Esportes (SEESP) pelo empenho em estruturar o esporte de São Sebastião.

“Não esperava essa surpresa e homenagem tão linda. O esporte forma bons cidadãos, através de disciplina, dedicação e educação. Por isso, sempre vou batalhar e investir nesse seguimento que forma campeões”, destacou o chefe do Executivo.

84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” 2022 – Edição São Sebastião

O evento que é considerado um dos maiores do país, terá 28 modalidades esportivas. Por ser realizado em São Paulo, os Jogos Abertos têm grande prestígio e sempre conta com a participação de muitos atletas profissionais, que usam os Jogos como ranking.

Serão 166 municípios que enviarão cerca de 15 mil atletas para participarem do 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” 2022. No dia 26 de setembro, acontecerá o Congresso Técnico, no Teatro Municipal, às 14h, com os representantes de cada cidade que fará parte da competição para estabelecer e deixar explanado para todos o cronograma definitivo do evento.

De acordo com a SEESP e a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), mais de 60% dos espaços que precisavam de adequações estruturais, após receber apontamentos da comissão técnica e de análise do Estado de São Paulo, já foram atendidas e estão aptas a sediarem as respectivas modalidades definidas para cada local.

“Parte da elite do esporte nacional participa dos Jogos Abertos. Investimos muito em infraestrutura, de norte a sul, para viabilizarmos a realização de grandes eventos, como esse, um dos maiores do Brasil. São Sebastião se tornará referência nacional”, destacou o prefeito Felipe Augusto.

Botão Voltar ao topo