fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby disputa 2ª Etapa do Super Sevens Feminino da 2ª Divisão

(Foto: Matias Santana/Fotojump-Brasil Rugby)

No sábado (17) e no domingo (18), o Jacareí Rugby adulto feminino disputa a 2ª Etapa do Super Sevens Feminino da 2ª divisão, o Campeonato Brasileiro da modalidade com sete jogadores e que é organizado pela CBRu. Em agosto, o Jacareí Rugby conquistou o título da 1ª etapa, que foi disputada em Curitiba (PR). Os jogos da 2ª etapa serão realizados no Parque Ceret, em São Paulo (SP).

Cada etapa da 2ª divisão é disputada no formato de pontos corridos. Na primeira, o Jacareí Rugby foi campeão ao conseguir quatro vitórias e um empate contra times de três estados diferentes. Nesse fim de semana, a luta das equipes pelo título da etapa se dará por seis equipes: Jacareí Rugby, Goianos (GO), Pasteur (SP), USP (SP), Rio Rugby (RJ) e Grêmio Náutico Maricá (RJ).

Ao fim de três etapas, o melhor posicionado entre as seis equipes será o Campeão Geral do torneio e conquistará o acesso à primeira divisão para 2023. Atualmente, na tabela geral, o Jacareí é o líder com 22 pontos, seguido por Rio Rugby com 19 e Pasteur com 17.

Além dos jogos nos dias 17 e 18 de setembro, as equipes também jogarão nos dias 5 e 6 de novembro, em São José dos Campos (SP), pela 3ª Etapa da competição. O time juvenil também disputa o torneio, mas somente joga nos dias 8 e 9 de outubro, em Jacareí.

Paulista 10s – As equipes Masculinas e Femininas de Jacareí disputarão no domingo (18), em Ilhabela (SP), a 2ª Etapa do Circuito Paulista Masculino e Feminino de 10-a-side. Os jogos também acontecem no formato de festival e reunirão atletas contemplados pelo projeto Rugby Além das Fronteiras.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Cebrace – A Marca do Vidro, CCR RioSP, Instituto CCR, Latecoere, Wana Química, Via Vale Automóveis e Auto Shopping Jacareí, parceria com Prefeitura Municipal de Jacareí, Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, Secretaria de Educação de Jacareí e SESI-SP Jacareí, apoio Sanrad, CNA Inglês Definitivo, Core Sport, Biguetti e Fisioterapia Mercadante, e Lei de Incentivo Municipal – Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

Jacareí Rugby realiza último jogo da primeira fase do Campeonato Brasileiro contra o Tornados em casa

Neste sábado (17), o Jacareí Rugby realiza a última partida da primeira fase do Super 12 pelo grupo Sudeste. O torneio nacional é organizado pela Confederação Brasileira de Rugby. A partida da equipe adulto masculina de Jacareí será no Campo do Balneário contra o Tornados, de Indaiatuba (SP), às 15h30, pela décima rodada da competição. Os jacarés ocupam a terceira posição da chave e já estão classificados para as quartas de final.

Na atual temporada, o Jacareí Rugby já realizou nove jogos pelo grupo Sudeste da competição, que é composto somente por equipes paulistas: Jacareí, Pasteur, Poli, São José, SPAC e Tornados. A campanha do clube jacareiense o coloca em terceiro lugar com 23 pontos, com cinco vitórias e quatro derrotas. As quatro primeiras equipes garantiram vaga para a fase final.

Se depender do retrospecto entre as equipes, os torcedores podem ficar animados. Em sete jogos realizados entre os times, o Jacareí soma seis vitórias e apenas uma derrota para a equipe de Indaiatuba. A única derrota aconteceu em 2015. De lá para cá, foram três triunfos dos jacarés.

Para manter a terceira posição, o Jacareí precisa vencer o Tornados em casa. Em caso de resultado adverso, o clube depende do resultado entre São José e Poli para saber se permanecerá nessa colocação. As quartas de final serão disputadas no mês de outubro.

Categorias de Base – Além da equipe adulta do Jacareí Rugby, dois times das categorias de base do clube jogam pelo Campeonato Paulista no Campo do Balneário. O M21 entra em campo contra o Iguanas, às 12h. Já o M15, enfrenta o São José, às 13h30, no mesmo local. Os duelos também acontecem no sábado (17).

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Cebrace – A Marca do Vidro, CCR RioSP, Instituto CCR, Latecoere, Wana Química, Via Vale Automóveis e Auto Shopping Jacareí, parceria com Prefeitura Municipal de Jacareí, Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, Secretaria de Educação de Jacareí e SESI-SP Jacareí, apoio Sanrad, CNA Inglês Definitivo, Core Sport, Biguetti e Fisioterapia Mercadante, e Lei de Incentivo Municipal – Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

Jacareí recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais de XV Masculino e equipe cede 23 jogadores para equipes SP Vale

No dia 10 de setembro, a cidade de Jacareí recebeu a etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais de XV Masculino, torneio de base organizado pela Confederação Brasileira de Rugby. Além de ser a sede da etapa, Jacareí também contou com atletas nas seleções São Paulo Vale pelas categorias M21 e M18.

Na categoria M21 foram 12 atletas dos 23 selecionados para a equipe. A seleção do Vale conseguiu duas vitórias nesta categoria: São Paulo Vale 73 x 0 Minas Gerais, e São Paulo Vale 20 x 5 Rio de Janeiro. Na categoria M18, Jacareí contou com 11 dos 23 jogadores da equipe. Nesta categoria, o São Paulo Vale também venceu as duas partidas: São Paulo Vale 45 x 0 Rio de Janeiro, e São Paulo Vale 24 x 0 Minas Gerais.

A próxima etapa será jogada em Minas Gerais, ainda sem cidade definida, e reunirá as mesmas equipes para definir os classificados para a fase final da competição.

Grupo A – Resultados:
M21 – SP Vale 73 x 00 MG
M18 – SP Vale 45 x 00 RJ
M21 – RJ 05 x 20 SP Vale
M18 – MG 00 x 24 SP Vale
M21 – MG 00 x 24 RJ
M18 – RJ 24 x 00 MG

Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP

Botão Voltar ao topo