publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Profissionais do Programa São José Unida recebem homenagem

Evento do Programa São José Unida faz homenagem a 69 profissionais das forças de segurança. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Representantes de todas as forças de segurança do Programa São José Unida participaram na quarta-feira (31) de um evento em homenagem aos profissionais dessas instituições, que se destacaram pelos bons serviços prestados à população.

O evento foi idealizado pela Prefeitura de São José dos Campos, para valorizar o trabalho dos profissionais e agradecer a dedicação de todos no combate à criminalidade.

Foram homenageados 69 profissionais da Guarda Civil Municipal, Departamento de Fiscalização Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Detran e agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana.

“É muito gratificante ter nosso trabalho reconhecido, é uma felicidade porque nossa dedicação é grande”, disse o GCM 1ª classe Jonas de Castro Brasílio.

“O reconhecimento é muito importante. Isso nos fortalece e nos incentiva a produzir cada vez mais e melhor, para dar um retorno ainda maior para a sociedade”, afirmou o Major PM José Alexandre de Camargo.

Crime em queda

O São José Unida tem papel fundamental na queda dos índices criminais nos últimos 5 anos, com redução de casos nos principais crimes, como roubo de carros, por exemplo, que teve redução de 73% em julho.

“É um programa inovador no combate ao crime. E os resultados estão aí, queda nos índices criminais em São José, que hoje tem os melhores resultados do Estado em segurança”, afirmou o Tenente-Coronel Paulo Henrique Lourusso Cavalheiro, comandante do 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da PM.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Segundo o delegado da Polícia Federal, Paulo Celestino Bittencourt Kisner, “a integração tem ajudado o trabalho de todos nós e obtido bons resultados”.

“O Programa São José Unida é essencial para São José dos Campos”, afirmou a delegada da Polícia Civil Ana Paula Medeiros Monteiro de Barros, homenageada no evento.

Botão Voltar ao topo