fbpx

São José retoma chamamento para ‘naming rights’ da Linha Verde

Novo chamamento público para denominação das estações da Linha Verde será de 20 anos, além da ampliação do escopo de ações publicitárias. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos publicou novo chamamento público para conceder à iniciativa privada os “naming rights” (termo em inglês que significa direitos de nome) das 13 estações de embarque e desembarque da Linha Verde, corredor sustentável, que irá liga a região sul ao centro da cidade.

Para tornar o chamamento mais atrativo, houve adequações no edital. As empresas interessadas em custear a construção das estações da Linha Verde, a título de doação, poderão denominar as estações por um período de até 20 anos.

Houve também uma ampliação do escopo de exploração de publicidade, que passa a incluir a confecção e instalação de totem publicitário e a veiculação de mídia em monitor a ser instalado nas estações, pelo período de 10 anos.

As empresas interessadas devem apresentar suas propostas na Secretaria de Mobilidade Urbana até o próximo dia 28 de setembro. O edital está disponível para consulta no site da Prefeitura.

A doação poderá ser efetuada em até 42 parcelas de R$ 19.047, totalizando R$ 800 mil por estação. A manutenção das estações, bem como a colocação dos nomes, será de responsabilidade da Prefeitura.

As empresas interessadas serão responsáveis pela confecção, instalação, manutenção, limpeza e iluminação dos equipamentos por ela instalados.

Com esta iniciativa a Prefeitura de São José dos Campos projeta um incremento nas receitas e melhorias para o sistema de transporte público.

Operação

A Linha Verde já está em operação experimental há cerca de um mês, no trecho entre a estação Sul e a estação Dutra, ligando o Campo dos Alemães ao Jardim Satélite com o uso dos VLPs. A próxima etapa da obra ligará a Linha Verde à região central e ao terminal rodoviário intermunicipal.

A Linha Verde é a primeira obra pública 100% sustentável de São José dos Campos. O pavimento da nova em concreto demanda menor manutenção e ainda contribui com a redução das ilhas de calor.

A Linha Verde também é margeada por ciclovias e passeios drenantes ao longo de todo o seu trajeto, conectando 13 estações de embarque em bairros como Campo dos Alemães, Jardim Morumbi, Vale do Sol, Jardim Satélite, Eixo Dutra, Centro Expandido e Jardim Paulista.

Conheça as treze estações da Linha Verde:

1-Estação Terminal Sul
2-Estação Eldorado
3-Estação Vale do Sol
4-Estação Jd. Morumbi
5-Estação Jd. Oriente
6-Estação Jd. América
7-Estação Jd. Satélite
8-Estação Dutra
9-Estação Vila Sanches
10-Estação Nelson D’Ávila
11-Estação Maurício Cury
12-Estação Vila Bandeirantes
13-Estação Jd. Oswaldo Cruz

Botão Voltar ao topo