publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Circuito Litoral Norte de São Paulo anuncia programação do Seminário de Marketing Turístico

Evento gratuito e aberto ao público ocorre na próxima quarta-feira em Bertioga.

A Região Turística Litoral Norte de São Paulo vai receber, na próxima quarta-feira (31) o Seminário de Marketing Turístico, realizado em parceria entre o SENAC e a ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Focado nos gestores públicos e profissionais do trade turístico, o evento vai discutir identidade, posicionamento, promoção, estratégias de venda e outros assuntos que tem como objetivo mostrar o que os municípios podem fazer para se organizar e se posicionar de maneira destacada no turismo.

A agenda de seminários leva em consideração as regiões premiadas na última edição do Top Destinos Turísticos e visa ainda refletir sobre marketing de destinos e aprofundar a reflexão sobre quais segmentos turísticos mais se adequam a cada município das respectivas regiões.

“Contamos, para isso, com docentes muito bem preparados do SENAC e a experiência de boas práticas dos dirigentes e empresários dos municípios participantes”, ressalta Aristides de La Plata Cury, presidente da ADVB.

Programação

A programação do seminário inclui convidados como os cinco secretários, Ney Carlos Rocha, Maria Fernanda Galter Reis, Luciane Leite, Adriana Augusto Balbo e Alessandro Morau, representando as pastas de Turismo de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

A programação completa vai abordar os temas:

Vote e Visite – Google Meu Negócio, com Aristides Cury – ADVB
Conteúdo Técnico sobre identidade de Destinos, com Paulo Vitor Targa – SENAC

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aplicação conceitual em segmentos turísticos, com Marcela Moro – Turismóloga e Mestre em Comunicação

Segmentos turísticos do Litoral Norte com Representantes de Turismo dos Municípios, com Ana Cristina Clemente – SETUR
Exercício de técnica de segmentação turística

“Sediar esse importante evento demonstra a relevância de Bertioga e do Litoral Norte no cenário turístico. Em 2021, a Região foi destaque e o município de Bertioga conquistou o Prêmio Top Destinos Turísticos.

Esse reconhecimento é resultado do trabalho que vem sendo realizado para a estruturação e profissionalização do turismo regional, agregando valor ao destino e trazendo desenvolvimento para os cinco municípios”, acrescenta o presidente do consórcio turístico, Caio Matheus.

Região Turística teve destaque na última edição

A Região Turística, composta pelas cidades do Circuito Litoral Norte de São Paulo (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba), esteve entre as vencedoras na última edição do Prêmio Top Destinos Turísticos, realizado no final de 2021.

“A ADVB tem um trabalho sólido e reconhecido no trade para que os destinos sejam vistos como referência no que há de melhor do turismo em cada cidade. A divulgação e a chancela da ADVB abrem novos caminhos e consolida os melhores destinos”, comenta a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis.

A premiação, organizada em parceria ADVB e o SKÅL Internacional São Paulo, tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo.

“Não existe um bom turismo numa localidade sem que todo trade turístico, ou seja, as empresas, entidades e indivíduos que compõem a oferta turística, estejam capacitados para atender e vender a sua oferta aos visitantes.

A ADVB vem ajudar e muito aos municípios para que possam ter essa capacitação, e com isso ter um melhor turismo, um melhor retorno dos seus visitantes e consequentemente ter uma melhor votação no Top Destinos”, reforça o secretário de Turismo de Bertioga, Ney Carlos Rocha.

Na edição, além de contemplar os melhores destinos paulistas em 16 categorias, ranqueou as três principais Regiões Turísticas do Estado, levando em consideração, principalmente, critérios como alinhamento ao programa de regionalização, atividade da Instância de Governança Regional e integração e engajamento em ações da região pelos municípios.

Para o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Ricardo Cretella Rego: “o marketing turístico é imprescindível para que o destino se posicione e com isso possa usufruir de todos os benefícios que a atividade proporciona, como a geração de emprego e renda, maior arrecadação, fomento à cultura, melhoria da infraestrutura e desenvolvimento.”

Cretella acrescenta que: “a presença em feiras, campanhas publicitárias e a produção de eventos são algumas das ferramentas para a utilização do marketing em benefício do arquipélago e toda sua população.

Com essas ações conseguimos mais reconhecimento nacional e internacional, desenvolvemos com sustentabilidade nosso município e atraímos visitantes durante o ano inteiro, diminuindo a sazonalidade e trazendo mais investimentos”.

Os municípios da região tiveram destaque nas categorias: Sol e Praia, Turismo Gastronômico, Ecoturismo, Turismo Náutico e Turismo Social. Para este ano, a previsão é de que os municípios novamente estejam entre os finalistas.

“O município de São Sebastião vem desenvolvendo um trabalho desde 2017, início da gestão do prefeito Felipe Augusto, visando o desenvolvimento, crescimento e o fomento do turismo no que tange a criação de novos empregos e a geração de renda por meio do turismo, com isso desenvolve uma política de melhoria na infraestrutura e nos produtos turísticos de nossa cidade, sempre em parceria com o trade local por meio do COMTUR. Ser eleito por três vezes consecutivas como o melhor destino Sol e Praia e como o melhor destino Gastronômico no prêmio Top Destinos Turísticos é a coroação de todo o trabalho dessa administração. Vamos continuar trabalhando para se manter como o melhor e buscar mais uma vez esse prêmio”, destaca a secretária de Turismo de São Sebastião, Adriana Augusto Balbo.

A conquista reforça os investimentos em estruturação e profissionalização do turismo regional que são foco do trabalho do Circuito Litoral Norte e das secretarias municipais de Turismo.

O consórcio turístico promove ações de divulgação, promoção, desenvolvimento e capacitação para todo o trade regional visando, principalmente, profissionalizar o turismo e organizar a região do Litoral Norte como um produto completo e pronto para ser vendido tanto ao mercado nacional, quanto internacional.

“A cidade de Ubatuba já é conhecida por suas belezas cênicas naturais, como praias, cachoeiras e ilhas. Através do Top Destinos, temos a oportunidade de apresentar que Ubatuba também possui uma grande riqueza cultural, histórica, além de uma excelente gastronomia local e diversidade de locais para modalidades esportivas, ampliando as experiências de nossos visitantes na cidade”, completa o secretário de Turismo de Ubatuba, Alessandro Morau.

Serviço

Seminário de Marketing Turístico – Região Turística Litoral Norte de São Paulo

Quando: 31 de agosto, das 9h às 17h

Onde: Avenida Dezenove de Maio, 338, Jardim Albatroz (Lions Clube de Bertioga)

Inscrições gratuitas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdah05TKUdCpPNfPcS9LoXlCnIg01lP8P8Rk7VCGGCEUe9HmQ/viewform

Botão Voltar ao topo