publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jonas Urias reforça força do Brasil na busca pela medalha de bronze

(Foto: Thais Magalhães/CBF)

“Orgulho” essa é a palavra que descreve o sentimento do técnico Jonas Urias após a partida válida pela semifinal da Copa do Mundo Feminina Sub-20. Diante das atuais campeãs da categoria, o Japão, a Canarinho foi derrotada por 2 a 1 e adiou o sonho de conquistar o título mundial inédito.

Após a derrota, Jonas exaltou o desempenho da equipe diante do Japão, jogando de igual para igual contra uma das maiores potências do futebol feminino. No duelo, o Brasil chegou a apresentar superioridade no número finalizações com 19 chutes a gol contra 7 das adversárias.

“É difícil falar depois de uma partida tão dura, tão emocionante quanto essa. A gente deu tudo o que tínhamos ao nosso alcance. Tenho muito orgulho do que a gente apresentou em campo. O Japão não é campeão mundial à toa”, destacou Jonas.

No próximo domingo (28), a Seleção Feminina poderá igualar a melhor campanha brasileira na Copa do Mundo Feminina Sub-20. Em 2006, a Canarinho ficou em terceiro lugar no mundial, conquistando a medalha de bronze. Para isso, o Brasil terá que vencer a Holanda, às 19h30 (Horário de Brasília), no Estádio Nacional de San Jose.

“Vamos pra essa partida de terceiro lugar de cabeça erguida. Acho que o trabalho que as nossas atletas fazem tem que ser exaltado. Nosso objetivo como formadores é preparar essas meninas pra principal e acho que a Pia também deve estar orgulhosa do que ela viu dessas meninas”, finalizou.

Botão Voltar ao topo