fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Ilhabela reúne brigadistas de combate à dengue

(Foto: Danrley de Almeida/PMI)

Evolução Cronológica de doenças transmitidas por vetores, dinâmicas lúdicas e peça teatral rechearam a sexta-feira (19)

A Prefeitura de Ilhabela realizou nesta sexta-feira (19), no auditório do Paço Municipal, uma capacitação para os brigadistas do combate ao mosquito Aedes aegypti e Agentes Comunitários de Saúde.

No encontro, foram ministradas diversas palestras relacionadas ao mosquito: Evolução Cronológica de Doenças Transmitidas por Vetor, A Função do Brigadista, Biologia do Vetor, Imóveis Especiais e Pontos Estratégicos (IE, PE) e recomendações sobre vistorias para o aperfeiçoamento das equipes de brigada.

Em seguida, foram apresentadas uma dinâmica lúdica com bexigas e uma peça teatral chamada: “Um Reino Sem Dengue”, adaptação de Alda de Miranda.

Atualmente, Ilhabela conta com 263 brigadistas do combate ao mosquito Aedes aegypti.

Sobre as “Brigadas contra o Aedes aegypti”

As “Brigadas contra o Aedes aegypti” foram criadas em cumprimento ao decreto estadual n° 62.130, de 29 de julho de 2016.

A principal função dos “Brigadistas”, é identificar e eliminar criadouros desse mosquito, através de vistorias periódicas no seu local de trabalho, atuando assim de forma preventiva contra possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue.

Botão Voltar ao topo