fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Lutadores de Jiu-Jitsu se destacam no Brasil e no Exterior

Aos 15 anos, Gabriel Petersen vem se destacando nas competições: dois títulos conquistados nos EUA. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Atletas joseenses de jiu-jitsu, apoiados pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal), vêm se destacando em competições pelo Brasil e até no Exterior.

No último fim de semana cinco atletas da equipe Esporte Dez disputaram o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono, promovido pela Confederação Brasileira da modalidade, no Rio de Janeiro, conquistando duas medalhas de ouro.

Gabriel Fernandes (foto acima) venceu na categoria master 1, faixa preta/pesadíssimo e Vinicius Inácio (foto abaixo) subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria faixa roxa/pluma até 64 kg.

Os outros joseenses na disputa foram Alexandre Jesus, Rodrigo Lopes e Vinicius Lessa, que não chegaram nas finais.

Nos EUA

Outro destaque joseense na modalidade é Gabriel Petersen, de apenas 15 anos, que participou nos dias 23 e 24 de julho de dois campeonatos na Flórida, nos Estados Unidos.

O garoto foi campeão no Pan Kids, o campeonato kids mais importante do mundo, disputado em Orlando, e também venceu o torneio Newbreed, ocorrido em Miami, ganhando, além da medalha, um cinturão.

“Desde que começou a lutar, ele sempre teve o sonho de competir em outro país. Focou nos treinos, correu atrás e realizou seu sonho. Não é fácil, mas não é impossível, tem que persistir e não desistir”, disse o pai do jovem, Marcus Petersen.

Para os atletas da categoria sênior a próxima competição será o São Paulo Open, que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro. Já Gabriel Petersen vai competir no Campeonato Sul-Americano Infantil neste sábado e domingo (20 e 21), no Rio de Janeiro.

Botão Voltar ao topo