fbpx

Taubaté recebe curso de capacitação técnica paralímpica

(Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Educação, por meio do Nape – Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado, e Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida de Taubaté, recebe em parceria com o Estado, entre os dias 23 a 26 de agosto, um Curso de Capacitação Técnica Paralímpica.

A Capacitação Técnica é gratuita e os participantes receberão certificado ao final do curso. A capacitação será realizada para 8 modalidades: Atletismo, parabadminton, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo, e basquete cadeira de rodas.

Essa iniciativa tem como objetivo descentralizar o conhecimento e levar a oportunidade de conhecer o esporte paralímpico a todas as regiões do estado de São Paulo.

A Capacitação Técnica terá como público alvo professores de Educação Física, estudantes de Educação Física do último ano de graduação, e professores da rede pública e privada.

O curso será realizado entre os dias 23 a 26 de agosto, na unidade de ensino municipal “EMEEEIF Madre Cecilia” localizada na Estrada Municipal Francisco Alves Monteiro, s/n – Res. Novo Horizonte, Taubaté.

Os interessados devem se inscrever através do site: www.paralimpico.com.br. As vagas são limitadas.

O PROJETO

O Programa PARALÍMPICO é a base estrutural para o paradesporto, se estendendo por todo Estado de São Paulo, em conjunto com atletas, professores e organizadores unidos pelo desenvolvimento.

Fomentar e incentivar o esporte Paralímpico através de uma iniciativa inovadora com a criação de um mapeamento do Estado onde se poderá pesquisar sobre a prática de modalidades e locais de treino na sua região e oferecendo suporte e capacitação técnica aos profissionais.

O Projeto, através da Capacitação Técnica proporciona a oportunidade de desenvolver aptidões teóricas e práticas a professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes do Estado de São Paulo com o intuito de fomentar o esporte Paralímpico.

As aulas práticas do Curso de Capacitação têm como objetivo, além da aplicação dos conceitos e técnicas, desenvolver os fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo em modalidades esportivas individuais e coletivas.

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PARALÍMPICO
CURSO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA PARALÍMPICA
De 23 a 26/08 – EMEEEIF Madre Cecilia – Estr. Mun. Francisco Alves Monteiro, s/n – Res. Novo Horizonte, Taubaté – SP.

Botão Voltar ao topo