fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Trip Bike de Inverno terá percurso de 55 km

O percurso será de aproximadamente 55 km, por estradas e trilhas da região, com largada às 7h do Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Está chegando a terceira edição do Trip Bike 2022. Denominado Estação de Inverno, o evento acontecerá no dia 4 de setembro, entre São José dos Campos e São Francisco Xavier (Casinha B), na Serra da Mantiqueira.

O percurso será de aproximadamente 55 km, por estradas e trilhas da região, com largada às 7h do Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova.

Não é necessário fazer inscrição prévia, mas é recomendável ter experiência em trilhas de bicicleta, além de ser obrigatório uso de equipamentos de segurança, como capacete e luvas.

São esperados cerca de 1.000 bikers durante o passeio. Todo o percurso é sinalizado com placas, mas é preciso ter muita atenção nas descidas. Serão mobilizados agentes de trânsito e guardas civis municipais para acompanhar os ciclistas desde a largada no Parque Ribeirão Vermelho até a chegada a São Francisco.

A organização do evento montará uma estrutura de apoio aos ciclistas, com três ambulâncias distribuídas em todo percurso e um caminhão para recolher bicicletas em caso de problemas. Também serão montados três pontos de apoio para distribuição de água e banheiros químicos.

É recomendado levar uma garrafa de água para reabastecimento e alimentos leves. Outra orientação é ter uma câmara de ar reserva, para o caso de furar pneu. No retorno para casa, cada participante é responsável por providenciar o próprio transporte, mas não é recomendado utilizar a SP-50 de bike.

Um dos objetivos do evento é oferecer mais uma opção de lazer aos ciclistas da cidade, além de divulgar as belezas naturais da Serra da Mantiqueira.

O passeio ciclístico é promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Botão Voltar ao topo