fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Pinda incentiva ingresso de mulheres na carreira militar

Visita ao Batalhão. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, tem incentivado a inserção de cada vez mais mulheres no mercado de trabalho e em ações da sociedade, nos mais diversos segmentos, e também na carreira militar. O Batalhão Borga Gato e demais unidades militares do município já contam com mulheres nos seus postos de atuação.

Diante desta real constatação, o secretário da pasta, João Carlos Ribeiro Salgado, e o adjunto, Sylvio Braz, participaram dia 16 de agosto, de uma reunião com o coronel Pedrosa, comandante do 2° Batalhão de Engenharia e Combate, com dois focos: parceria com o exército para ampliar as ações de políticas públicas com ações práticas voltadas para os direitos das mulheres dentro das unidades e também incentivar as pessoas de sexo feminino para que ingressem na carreira militar, como ocorre com sargentos J. Vidal e Bianca Arial.

De acordo com nota da prefeitura, o comandante do Batalhão Borba Gato destacou que as mulheres têm desenvolvido importante papel dentro do Batalhão, com muita competência e dedicação.

Os interessados em ingressar na carreira militar como sargentos temporários devem ter entre 19 e 39 anos, ensino médio completo, e fazer inscrição para processo seletivo pelo endereço eletrônico http://www.2rm.eb.mil.br/servicomilitar/stt.

Botão Voltar ao topo