fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba participa de Congresso Internacional de Jornalistas e Profissionais de Turismo

(Foto: divulgação)

A Prefeitura de Pindamonhangaba participou na última terça-feira (16) do XI Congresso Internacional de Jornalistas e Profissionais de Turismo em São Sebastião, que reuniu cerca de 35 jornalistas de diversos países e outras 200 pessoas ligadas ao setor de comunicação.

O evento, que foi aberto pelo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz e pelo prefeito de São Sebastião Felipe Augusto, aconteceu no Teatro Municipal e contou com a participação do secretário adjunto de Cultura e Turismo Ricardo Flores e do secretário adjunto de Governo e Serviços Públicos e jornalista Alexandre Pió, ambos representando a Prefeitura de Pindamonhangaba.

“Todos os locais que contam com atrativos turísticos devem chamar os turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo inteiro. Entretanto, antes, é necessário que os jornalistas e a mídia se envolvam, pois são especialistas que venderão esse destino para todos. O ‘North Shore Paulista’ foi internacionalizado com esse encontro e começamos o marketing desse produto que será um sucesso”, explicou o secretário.
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), enfatizou a fala do secretário, parabenizando a organização e a presença dos jornalistas internacionais no evento.

“Seguimos trabalhando para destacar o potencial turístico da nossa cidade que é grandioso em larga escala. São Sebastião tem opções vastas desde o turismo esportivo até o de passeio, o empenho do Estado em unir forças com o nosso município só fomentará a qualidade do turismo e trará benefícios através da melhoria de infraestrutura e com geração de empregos”, disse o prefeito.

A SETUR e o COMTUR promoveram uma press trip que incluiu visitas aos atrativos turísticos, praias, artesanato e culinária local, que demonstrou o formato que o município divulga suas informações dando mais visibilidade ao turismo sebastianense.

“Foi muito importante esse contato com o secretário de Estado de Turismo que tem uma vasta experiência, pois já foi Ministro da pasta e presidente da Embratur por muitos anos e nos enriqueceu com diversas experiências bem-sucedidas”, afirmou Flores.

Para o jornalista Alexandre Pió, o contato com outros profissionais possibilitou vivenciar formatos diferenciados para divulgar o turismo de Pindamonhangaba. “A gestão Dr. Isael vem proporcionando a formatação de um novo Turismo para o município e a comunicação tem papel fundamental para atrair visitantes”, ressaltou Pió.

Botão Voltar ao topo