fbpx

CCR RioSP e Instituto CCR arrecadam mais de 170 quilos de roupas na Via Dutra

Campanha foi realiza em parceria com a ONG Gerando Falcões; outras unidades de trabalho também participaram da campanha

A CCR RioSP e o Instituto CCR arrecadaram mais 170 quilos de roupas – ou 810 peças – durante a Campanha Gerando Novos Caminhos, ocorrida durante os meses de junho e julho, em parceria com a ONG Gerando Falcões, na Via Dutra.

Além da participação dos colaboradores, a concessionária montou oito pontos de coleta em postos de serviços da rede Graal.

A ação também mobilizou colaboradores de outras unidades do Grupo CCR, além da participação dos clientes de rodovias, aeroportos, barcas, vlt e metrôs arrecadando quase 28 toneladas de roupas (27,799) em mais de 150 pontos de arrecadação localizados nos modais da CCR, com o objetivo de fomentar a solidariedade, o voluntariado e o conceito de economia circular.

Todas as peças foram encaminhadas para a ONG que, por meio de suas lojas, poderão gerar lucro social, que será revertido para os projetos da Gerando Falcões.

“A ação resultou em uma parceria muito produtiva entre o Instituto CCR e a ONG Gerando Falcões. Conseguimos sensibilizar ao mesmo tempo os colaboradores da CCR e o público externo. Para nós, é muito importante fazer parte desse processo de transformação social e contribuir para a geração de renda para os jovens que participam da Gerando Falcões”, avaliou Ariane Teles, Analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pela campanha.

“A CCR é uma grande parceira, que não mede esforços para contribuir com os projetos da Gerando Falcões, incluindo o Bazar que, além de destinar o valor arrecadado para as nossas iniciativas, funciona como uma escola para jovens moradores de favela atendidos pela ONG.

Eles recebem uma ajuda de custo e atuam nas unidades para aprender sobre trabalho em equipe, empreendedorismo, assertividade, entre outros temas”, destaca Mayara Lyra, Diretora de Negócios Sociais da Gerando Falcões.

A ação faz parte de uma agenda da CCR de iniciativas de responsabilidade social, que estão alinhadas aos princípios de ESG (em português, Meio Ambiente, Social e Governança). No total, foram 69 dias de campanha, que teve início em 23 de maio até o fim de julho.

Bazar da Gerando Falcões

Em outra ação em parceria com a Gerando Falcões, foi implantado um bazar da ONG na Estação Eucaliptos, da Linha 5-Lilás em São Paulo, que é administrada e operada pela ViaMobilidade.

O espaço foi inaugurado em maio deste ano e disponibiliza peças de vestuário com até 80% de desconto do valor original, oferecendo bens de consumo a preços acessíveis. O bazar ainda comercializa itens online, no link https://bazar.gerandofalcoes.com/

Botão Voltar ao topo