fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

BASF oferece curso de Operador de Produção em Guaratinguetá

O curso de Operadores de Produção para Indústria Química aproxima a empresa com a comunidade e promove transformação social por meio de capacitação profissional. (Foto: Divulgação)

A BASF está com inscrições abertas para o curso de formação de Operadores de Produção para Indústria Química. As aulas terão início em três de outubro, e acontecerão de maneira presencial no Centro de Treinamento de Operadores (CTO), localizado no parque industrial da companhia.

Ao todo serão 25 vagas destinadas a candidatos com idade acima de 18 anos que possuam Ensino Médio completo e que, preferencialmente morem em Guaratinguetá. Este curso tem parceria da Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá (ACEG) e as inscrições podem ser feitas somente on-line neste link até 31 de agosto.

Patrick Silva, diretor do Complexo Químico de Guaratinguetá, comenta que esta é uma oportunidade de aproximar ainda mais a BASF de seu entorno. “Para nós é motivo de alegria saber que a comunidade tem interesse em buscar capacitação e, inclusive, que a BASF é vista como uma fonte de conhecimento por parte dos moradores da cidade”, elucida.

A ACEG será a instituição responsável em receber os currículos e por toda avaliação para identificar os participantes da próxima turma, com base em critérios. Além dos requisitos básicos, outros critérios que serão levados em consideração:
Curso técnico que tenham aderência industrial.
Diversidade & Inclusão para mulheres e portadores de necessidades especiais.
“O Curso de Operador de Produção ofertado à comunidade é um exemplo que materializa a estratégia de engajamento social da BASF no município de Guaratinguetá e que reforça o nosso jeito E de aliar o nosso sucesso econômico ao desenvolvimento da sociedade”, afirma o executivo.

Um pouco do histórico — Em 2022 será o terceiro ciclo do curso. Em 2021, houve um total de 54 pessoas formadas, sendo 27 mulheres e 27 homens, dos quais, 13 eram pessoas com deficiência. Interessante ressaltar que muitos participantes conseguiram se recolocar no mercado de trabalho, principalmente em indústrias da cidade de Guaratinguetá ou da região do Vale Histórico.
QR Code para acessar o formulário de inscrição do curso de Operador de Produção em Guaratinguetá.

Serviço: Curso de Formação de Operadores da Indústria Química
Onde: Presencial, no Centro de Treinamento de Operadores (CTO) do Site da BASF em Guaratinguetá
Data de início do curso: 03/10/2022
Inscrições: Somente on-line até 31/08/2022 clicando aqui

Botão Voltar ao topo