fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

AMAN se prepara para XVII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional

Em 2022, está prevista a participação de aproximadamente 230 pessoas, entre congressistas, professores e palestrantes. (Foto: reprodução)

De 29 de agosto a 2 de setembro de 2022, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) irá sediar o XVII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional (CADN).

O evento, promovido pelo Ministério da Defesa, tem por objetivo contribuir para a difusão dos assuntos de Defesa no contexto da sociedade brasileira, além de promover a aproximação entre alunos e professores das escolas militares, dentre elas o Instituto Tecnológico da Aeronáutica e o Instituto Militar de Engenharia, além de instituições de ensino superior (IES) civis.

Em 2022, está prevista a participação de aproximadamente 230 pessoas, entre congressistas, professores e palestrantes. A AMAN também terá a participação de 55 Cadetes congressistas.

A programação do congresso, realizado todos os anos, inclui palestras, apresentações de artigos científicos, debates, exposição dos cursos da AMAN com material de emprego militar e atividades socioculturais.

Nesta Casa de Valores o participante também irá ver o Cadete, nosso maior patrimônio, em outros momentos da atividade: recepção de convidados; apresentação dos eventos; dentre outras ações.

O público poderá ter acesso aos artigos, por meio do site da AMAN, em que será disponibilizada uma Revista digital do Congresso Acadêmico.

INFORMAÇÕES PRINCIPAIS
Evento:
XVII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional
Local: Rodovia Presidente Dutra Km 306 S/N – Centro, Resende – RJ, 27534-970
Data: 29 de agosto a 2 de setembro (segunda a sexta-feira)
Horário: 7h às 22h30

Botão Voltar ao topo